Quarta-feira tem Dia do Desafio

Lançamento do evento teve apresentações no Sesc de São Carlos. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes e Lazer e o Serviço Social do Comércio (Sesc) São Carlos convida toda a população para participar do dia mundial de atividades físicas, o Dia do Desafio, que será realizado na quarta-feira, dia 29.

O evento global tem como slogan “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”. O Dia do Desafio contabiliza qualquer atividade física realizada das 0h às 21h, com a duração de 15 minutos ininterruptos.

As duplas de cidades, de porte equivalente, foram definidas por sorteio na edição de 2018 para uma competição trienal que segue até 2020. Ou seja, este ano elas continuam parceiras na disputa e seguem somando esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes. Assim, Vargem Grande do Sul continuará disputando com Apiaí.

Além do desafio entre cidades, cada dupla de municípios entra unida na classificação do ranking “Cidade + Cidade”, que contabiliza a soma dos resultados de ambos, e é atualizado a cada ano, estimulando a troca de boas práticas entre eles para que juntos, alcancem um melhor resultado global.

Depois de fazer sua atividade, quem participou do Dia do Desafio deve registrar sua participação pelo número 3641-2325 ou pelo e-mail esporte@vgsul.sp.gov.br. Será considerada vencedora, a cidade que conseguir o maior percentual de participantes. A prefeitura também pede que os participantes enviem as fotos das atividades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui