Time do Emprego está sendo ministrado para duas turmas

0
667
Time do emprego capacita mais duas turmas

Teve início esta semana, o curso de capacitação do Time do Emprego, que está sendo ministrado pelos facilitadores Kátia Regina Santiago Pereira e José Luís dos Santos, servidores municipais. O curso é realizado pela prefeitura através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em conjunto com a secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Estado de São Paulo.

Estão participando do curso, que está sendo realizado no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), cerca de sessenta pessoas divididas em duas turmas, numa parceria envolvendo o PAT e o CRAS de Vargem Grande do Sul.

Durante os cursos, os participantes aprendem uma série de técnicas e dicas úteis para melhorar as chances na hora de procurar uma colocação no mercado. O curso ministrado na parte da manhã pela coordenadora do PAT, Kátia Regina envolve pessoas que participam da Frente Social e à noite, o servidor municipal José Luís dá o curso aos integrantes da Ação Jovem, que tem por objetivo promover a inclusão social de jovens vargengrandenses.

O método consiste na reunião de grupo, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo entre eles, formando um time para trocar experiências e conhecer novas possibilidades para conseguir um trabalho.

Tanto a facilitadora Kátia, como também o facilitador José Luís dos Santos receberam treinamento para realizarem as atividades, que consistem em 12 encontros, onde os participantes reconhecem suas habilidades, valores, elaboram currículo por competência pessoais, estabelecem metas profissionais e aprendem a participar de entrevistas e dinâmica de grupo.

São desenvolvidos durante o programa, a comunicação oral, escrita, realizados exercícios de português, matemática, testes, observação e atenção. Também o programa se presta a orientar sobre o planejamento financeiro e ajuda os participantes a analisarem a possibilidade do trabalho por conta própria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui