Mais de 100 candidatos se inscreveram para eleição do Conselho Tutelar

0
315

Foi publicado no Diário Oficial e na página da prefeitura na Internet a relação de deferidos e indeferidos dos inscritos para o processo de escolha para membros do Conselho Tutelar, cujas inscrições terminaram no último dia 17 de maio.

De acordo com a relação, 108 candidatos se inscreveram e apresentaram toda documentação.  Agora a Comissão Especial montada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para realizar todo o processo de escolha, irá aguardar os prazos de recursos e se houver necessidade, publicar no dia 10 junho a lista após as impugnações.

No dia 13 de junho acontece a pré-capacitação dos candidatos, às 19h, referente ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), na Casa da Cultura, à Rua Major Correa, 505, fase também obrigatória para todos os candidatos habilitados e no dia 30, na escola Estadual Benjamin Bastos, acontece a prova escrita, das 9h às 12h, também fase obrigatória e eliminatória do processo. Depois, continuam as fases de avaliação psicológica, digitação e por fim, a eleição no dia 6 de outubro.

Segundo a presidente do CMDCA, Ana Maria Piconi, houve uma grande procura para a composição do Conselho Tutelar. “Mais de 100 inscritos e com uma grande variedade de profissionais como psicólogos, pedagogos,  advogados que é muito importante para uma composição que poderá melhorar os trabalhos do Conselho Tutelar em Vargem. Precisamos disso, cada vez mais melhorar”, disse.

Quanto à coordenação da Comissão de Escolha que era feito pelo conselheiro Carlos César de Oliveira que veio a falecer no último dia 13, a presidente explicou que era membro indicado pelo Departamento de Ação Social que fez a substituição visando atender a composição. “Foi uma perda inestimável para todos nós.  O conselheiro Leonardo Ranzani de Carvalho Palaia está agora na coordenação conforme portaria emitida”, disse.

Confira a listagem completa dos candidatos no site da Prefeitura http://www.vgsul.sp.gov.br, entre em outras páginas-conselho tutelar – lista de inscrição deferidas e indeferidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui