Voluntários do Greenpeace realizaram ação de limpeza no Bosque Municipal

0
958

Uma equipe de sete voluntários do Greenpeace Leste Paulista esteve em Vargem Grande do Sul na tarde do último sábado, dia 18, realizando uma ação de limpeza no Bosque Municipal.

Na iniciativa foram recolhidos 35 Kg de vidro, 25,5 Kg de plástico, 7 Kg de tecido e 1 Kg de metal, totalizando 68,5 Kg de lixo. De acordo com o relatado pelos ativistas no texto divulgado no site greenwire.greenpeace.org/brazil, além de garrafas de vídeo quebradas, eles encontraram uma grande quantidade de copos e canudos descartáveis, papeis de bala. Muitos dos copos encontrados pela equipe estavam com água parada, o que possibilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ainda segundo o texto, um fato que chamou a atenção dos voluntários foi eles encontrarem uma placa antiga do zoológico municipal.

À Gazeta de Vargem Grande ao avaliar a ação feita no bosque, os voluntários informaram que ficaram tristes de ver a situação em que estava a Área de Preservação Permanente (APP), pela grande quantidade de lixo encontrada e ao mesmo tempo ficaram muito felizes por terem colaborado com o meio ambiente.

O grupo acredita que estas ações e a conscientização que fazem nas ruas e escolas podem contribuir para melhorar o mundo a cada dia. Embora tenham tido muito trabalho, para eles foi muito gratificante receber o apoio da população nas redes sociais, e esperam que as pessoas que frequentam o local se conscientizem e não joguem mais lixo no ambiente.

Eles pretendem fazer mais ações em Vargem e em toda a região que o grupo atua, não só como a realizada no bosque, mas também de arborização e limpeza das margens de rios. Os voluntários não tem uma data definida ainda para a próxima ação de limpeza, mas a conscientização nas escolas e ruas continuam. Participaram da limpeza no bosque os voluntários do Greenpeace-Leste Paulista Amanda, Paulo, Gustavo, Kelvim, Nayara, Marcelli e Natan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui