Equipe de taekwondo fica em 4º lugar no Paulista

0
788
Equipe que lutou no domingo

A equipe de Vargem Grande do Sul conquistou a quarta colocação geral no Campeonato Paulista de Taekwondo 2019 e classificou cinco atletas para o Campeonato Brasileiro. A segunda etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo foi disputada em São Paulo, nos dias 18 e 19 de maio, e a equipe Hwarangdo representou Vargem, se destacando entre as equipes participantes. No sábado, lutaram os atletas faixas coloridas e os atletas de poomsae (formas). Dos nove competidores que disputaram a prova, oito conquistaram medalhas de ouro e uma medalha de prata. Já no poomsae, todos os quatro atletas competidores conquistaram o ouro.

No domingo, competiram os atletas graduados e os que estavam disputando a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2019. Nove participantes competiram nas lutas e cinco deles conquistaram a medalha de ouro, dois levaram a medalha de prata e três, a de bronze.

Além disso, dos sete atletas que buscavam uma vaga para o Campeonato Brasileiro, cinco se classificaram e farão parte da Seleção Paulista de Taekwondo, que defenderá o Estado no torneio nacional que será disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 18 de agosto deste ano.

Resultados

Estão classificados os atletas Ricardo Ramos, Larissa Pirola, João Gabriel Radaeli, João Pedro Ilídio e Luiza Ranzani. Disputaram as provas no sábado Hotton Passareli, que ficou em primeiro lugar; Rafaela Cardoso, também em primeiro lugar; Heloísa Fabíola, primeiro lugar e Ketelyn Kessi Pereira, primeiro lugar. Na modalidade de luta, ficaram em primeiro lugar Heloísa Fabíola, Ketelyn Kessi Pereira, Geraldo Pereira Neto, Ulisses Galdino, Ana Laura Gilioli, Ana Laura Pereira, Rafaela Cardoso e Vinícius Bento. Já, Robson Rodrigues ficou em segundo lugar. No domingo, ficaram com o primeiro lugar Luisa Ranzani, Larissa Pirola, Hotton Passareli, Vinícius Machado e João Gabriel Radaeli. Conquistaram a prata Ricardo Ramos e João Pedro Ilídio. Ficaram com o bronze Mateus Saraiva e Eduardo Idesti.

Patrocínio

De acordo com o mestre Carlos Xavier, treinador da equipe, agora os atletas e os técnicos terão que investir de cerca de R$ 1,5 mil cada um para custear as despesas relacionadas ao Campeonato Brasileiro, que será disputado em agosto, no Rio de Janeiro. Os valores incluem passagens, inscrições, estadia e alimentação. Para arrecadar esses valores, a equipe irá realizar uma série de iniciativas, como eventos, ação entre amigos, etc. Além, disso, também procuram patrocinadores. Quem quiser colaborar com a equipe, pode procurar o mestre Carlos Xavier, pelo telefone (19) 99192-8660.

Fotos: Hwarangdo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui