Paulo Guerra busca vaga no ParaPan, no Peru

0
718
Paulo intensificou treinos visando a seleção. Foto: Arquivo Pessoal

O atleta paralímpico vargengrandense Paulo Guerra está em busca de uma vaga para compor a seleção brasileira e disputar torneios internacionais, como o Parapan, que neste ano será realizado em Lima, no Peru, em agosto, além do Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, que acontece entre os dias 7 a 15 de novembro.

Paulo, que disputa o salto em altura, tem realizado treinamentos no Centro Paralímpico, em São Paulo. O atleta, que é orientado por Sidney Reinhold, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), de Itajaí (SC), contou para a Gazeta de Vargem Grande como está sua preparação.

Ele comentou que está treinando para essa vaga na seleção desde o final de 2018. “Quando terminei o ano campeão brasileiro, senti que 2019 seria um ano promissor”, comentou. “Meus treinamentos, são focados na força física, com trabalho de academia três vezes por semana. Na parte técnica, os treinamentos acontecem três a quatro vezes por semana. No treino, gravo meus saltos e envio para meu técnico avaliar e mandar as considerações e ações seguintes. Ainda tem o acompanhamento de fisioterapia, nutrição e suplementação”, disse.

Paulo ainda revelou que a expectativa para o Pan é grande. “Embora a gente tenha consciência de que a disputa por esta vaga é dura, pois o Brasil vai levar ao todo 60 atletas entre homens e mulheres, e levando em conta que o Brasil é uma potência mundial paraolímpica, estar nesta lista é para poucos. Mas isso só me dá mais vontade ainda de treinar e chegar lá”, comentou.

De acordo com Paulo, a convocação será feita logo após a primeira etapa do Circuito Nacional, disputado no início de junho. “Estamos trabalhando firmes, focados e com a certeza de estar no caminho certo. E se Deus quiser, meu nome estará lá. Caso não esteja, é levantar a cabeça e já se preparar para o Mundial, que acontece em Dubai, em novembro. Para este torneio, as chances são reais. Se tudo correr bem, quem sabe estaremos nas duas”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui