2ª fase da Operação Sétimo Mandamento cumpriu mandados na região

0
457

Durante a manhã da sexta-feira, dia 31, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na 2ª fase da Operação Sétimo Mandamento, com o intuito de prender integrantes de uma quadrilha que praticava roubos em propriedades rurais nos estados de São Paulo e Minas Gerais. De acordo com a matéria publicada no portal G1 São Carlos e Araraquara, a Polícia Civil prendeu uma pessoa em Porto Ferreira, outra em Santa Cruz das Palmeiras e duas em Campinas. Segundo o informado pelo delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a quadrilha efetuou cerca de 70 roubos na região. “Em algumas vezes, eles [criminosos] tinham comportamentos violentos mesmo as vítimas não reagindo”, disse o delegado.

Prisões

Segundo a reportagem, um suspeito foi preso em Santa Cruz das Palmeiras e outro na cidade de Porto Ferreira. Com este, os policiais apreenderam placas de carros, arma, munições e um bloqueador de sinal de satélite. Também foram localizados uma motocicleta, um carro e uma caminhonete. Os policiais chegaram na residência do suspeito por volta das 6h, lá a esposa dele tentou enrolar para que ele tivesse tempo de fugir pelos fundos, porém tudo estava cercado. Quando os policiais entraram no imóvel, viram a escada que ele já tinha pronta para tentar fugir e uma sacolinha de roupa que ele levava junto.

1ª fase da operação

A primeira fase da Operação Sétimo Mandamento foi deflagrada no começo do ano, ocasião em que a Polícia Civil solucionou 38 crimes, sendo 37 roubos e um sequestro. A operação a qual levou a prisão de Cristiano Antônio da Silva, o Bundinha, e André da Silva Cruz, responsáveis por vários roubos de caminhonetes na região. De acordo com o informado, após a prisão da dupla, em Guaxupé (MG) realizada na madrugada de 22 de janeiro, a Polícia Civil passou a analisar roubos de caminhonetes na região que seguiam o mesmo modo de agir dos criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui