De 3 a 9 de junho tem Semana Urbana em Poços de Caldas

0
350

A segunda edição da Semana Urbana promovida pelo El Graffiti e o Studio Gota começa nesta segunda-feira, dia 3, e vai até o próximo domingo, dia 9, na cidade mineira de Poços de Caldas e conta com a participação de seis artistas convidados sendo eles Filite, 3ª Visão, Obreta, Tiagão, Sopa de Letras e Kaká Chazz. O evento será realizado nos seguintes locais: Mercado Municipal de Poços de Caldas, Fachada Restaurante Popular, Rodoviária Municipal, Skate Plaza Parque Municipal, Terminal de Linhas da Zona Leste e Espaço Urca Museu Cultural. Ele é voltado para a cultura do muralismo e grafitte, e a #FestaSUPC no dia 9 de junho contará com roda de conversa e músicos convidados, AOM Sound System & Mthc de graça no estacionamento do Mercado Municipal. A primeira edição do Semana Urbana foi realizada em 2018 na última semana do mês de abril, conquistando a comunidade de Poços de Caldas. A intenção de proporcionar o conhecimento e a visualização do processo dessa arte de rua para o público da cidade foi absorvida da melhor maneira possível. Com apoio dos patrocinadores, prefeitura e amigos, seus idealizadores conseguiram realizar um evento inovador na cidade.

História

O El Graffiti foi uma ideia que o vargengrandense Ivan Muniz teve no ano de 2011, de criar um projeto que divulgasse artistas de todo o mundo e que promovesse eventos culturais na rua para pessoas que não tem fácil acesso a arte e cultura. O Studio Gota surgiu em 2011, ele é um estúdio de gravação que se envolve em diversas plataformas: social, cultural, artístico e  institucional, com a intenção de despertar uma nova percepção da relação da arte em todas as suas realizações. A ideia do evento, Semana Urbana, surgiu na capital paulista em 2016 com rodas de conversa entre Ivan e Pedro Godoy, na busca de promover um evento focando o muralismo e revitalização de lugares abandonados e públicos. Além do Ivan Muniz, fazem parte do projeto os mineiros de Poços de Caldas Pedro Godoy e Estevão Varola.

Programação

Esta edição que será realizada em duas etapas: de 3 a 9 de junho os artistas serão Filite de São Paulo no Restaurante Popular; 3ª Visão de São Paulo no Terminal Rodoviário Dr. Sebastião Vieira Romão (Rodoviária Poços de Caldas); Jeff Obreta de Poços de Caldas na Rua Capitão Orlando Manhães Barreto (ao lado da Pista de Skate Parque Municipal); Tiagão & Zics de Poços de Caldas/França no Espaço Urca. No dia 8 terá Sopa de Letras com artistas regionais no Espaço Urca. De 25 a 30 de junho Kaká Chazz de Varginha MG no interior do Mercado Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui