Painel 08 de junho de 2019

0
98

Em Campinas

O advogado vargengrandense Marcos Bernardelli, o Kits (PSDB), foi reeleito vereador para a Câmara de Campinas com mais de 5 mil votos. E neste ano, assumiu a presidência do Legislativo campineiro para o biênio 2019-2020.

Em São José

A prefeitura de São José do Rio Pardo publicou decreto aumentando a tarifa da água em 23%. De acordo com o divulgado pela Gazeta do Rio Pardo, o motivo é que o reajuste levou em consideração o aumento da energia elétrica e de protos químicos.

João Santurbano

Ainda em São José, os vereadores acataram parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), rejeitando as contas de 2015 da prefeitura, à época sob o comando do prefeito João Batista Santurbano. O TCE apontou falta de pagamento ao Instituto Municipal de Previdência e que o município teve grande déficit.  O parecer foi seguido pelos vereadores que rejeitaram as contas de 2015 de Santurbano. Em publicação na Gazeta do Rio Pardo, o ex-prefeito riopardense se disse tranquilo, que não fez nada de errado e aponta que o déficit se deu pela brutal redução nas despesas em razão da crise financeira do País. Disse ainda que a dívida com a Previdência tem justificativa, pois se esse dinheiro fosse empregado neste pagamento, geraria déficit no atendimento à população e que parte do débito foi parcelado em 2016.

Seminário

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) esteve em São Paulo, participando de um seminário do Tribunal de Contas do Estado, junto de outros prefeitos, diretores e autoridades, inclusive o presidente do TCE, o conselheiro Antônio Roque Citadini.

Aprovadas

Amarildo informou ainda que as contas da prefeitura relativas a 2017 foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. “2017 foi um ano muito difícil, pois a situação de caos que encontramos as finanças municipais dificultou muito o trabalho. Parabéns aos diretores, servidores, enfim a todos que colaboraram para a aprovação das contas de 2017”, agradeceu o prefeito em sua página no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui