Caixa iniciou campanha de renegociação de dívidas

0
763

Segundo dados da Superintendência Regional da Caixa, cerca de 600 pessoas podem aderir ao programa em Vargem

A Caixa Econômica Federal lançou na terça-feira, dia 28, a Campanha Você no Azul para renegociação de dívidas de créditos comerciais para pessoas físicas e empresas. Serão oferecidos descontos de 40% a 90% para quem pagar à vista.

A ação é válida para quem está com débitos com mais de um ano de atraso. Em todo o Brasil, são cerca de 3 milhões de clientes que podem aderir a essa campanha. Só no estado de São Paulo, há 720 mil pessoas. A Caixa Econômica Federal informa que aproximadamente 600 pessoas podem ser beneficiadas em Vargem Grande do Sul pela Campanha Você no Azul.

Segundo o superintendente regional da Caixa, José Luiz Pavanelli, a ação facilita a regularização ou liquidação das dívidas em atraso dos clientes que estão com dificuldade de pagamento dos compromissos financeiros em condições especiais. “Um dos nossos principais objetivos é resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira, e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro”, disse.

“Dentre os clientes pessoa física, 92% poderão quitar suas dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2.000, e no caso das pessoas jurídicas, cerca de 65% tem possibilidade de quitar à vista com valores inferiores a R$ 5.000”, informou.

Durante o lançamento da campanha, realizado no final de maio, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ressaltou que essa iniciativa reforça a posição da Caixa como banco social e que segue diretrizes claras do Governo Federal de atender as classes mais carentes da sociedade e que acabam pagando por créditos mais caros. “Quando você está negativado, você está à margem da sociedade e se submete a créditos com taxas de juros de 10%, 15% e até mais de 20%. Regularizando essa situação, essas pessoas e empresas poderão quitar esses empréstimos e buscar créditos mais baratos”, afirmou o presidente da Caixa.

A campanha durará apenas 90 dias e para que os clientes saibam qual o valor de sua dívida, o banco disponibilizou canais de atendimento via internet, telefone, redes sociais e presencial.

Na internet, o atendimento é feito pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br ou pelas redes sociais do próprio banco. Por telefone, basta ligar para 0800 726 8068 e clicar na opção 8. Ou então, o cliente pode procurar a agência física.

Em Vargem Grande do Sul, a Caixa Econômica Federal  fica à  Praça Capitão João Pinto Fontão, 66, atrás da Igreja Matriz de Sant’Ana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui