Dr. Feracin se aposenta da rede municipal de Saúde

0
255
Equipe da Saúde se despede do médico Feracin. Foto: Arquivo Pessoal

Em Vargem Grande do Sul todos conhecem ao menos uma pessoa que nasceu pelas mãos de Antônio Carlos Marques Feracin, ou simplesmente Dr. Feracin. O médico ginecologista e obstetra se aposentou da rede pública de saúde e a Gazeta de Vargem Grande conversou com ele para saber um pouco de sua história.

De família de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Antônio Carlos Marques Feracin nasceu na capital paulista no dia 13 de outubro do ano de 1957. Ele se formou pela Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp em 1982, onde fez residência médica em ginecologia e obstetrícia até 1985.

Durante o período de sua residência, Feracin trabalhou no Amparo Maternal Leonor Mendes de Barros em São Paulo. E logo no início de sua carreira na medicina, o especialista se mudou para Vargem e está até hoje na cidade.

À Gazeta, ele relatou que se aposentou apenas na rede pública de Saúde e que continuará fazendo atendimento obstétrico e ginecológico em seu consultório e também no Hospital de Caridade. Ao ser questionado sobre quantos partos já havia feito, dr. Feracin informou que não tinha ideia do número de partos que já participou, mas que não é difícil encontrar pela cidade alguém que tenha nascido em suas mãos, comentando ainda que agora ele tem feito partos na segunda geração da família, ou seja, parto de gestantes que nasceram em suas mãos.

Para celebrar a sua aposentadoria, Feracin comentou que a equipe do Centro de Saúde realizou uma festa de comemoração, na qual estiveram presentes pessoas que trabalham no local e outras que já se aposentaram e fizeram questão de participar deste momento, o que o deixou muito feliz e agradecido.

O médico aproveitou para agradecer ao povo de Vargem Grande do Sul, onde foi muito bem recebido. Em Vargem, Feracin formou sua família com dois filhos que nasceram no Hospital de Caridade. “Pretendo continuar trabalhando aqui até quando Deus permitir”, finalizou Feracin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui