Prefeitura destina área no Distrito para empresa

0
1357
Representantes da Mecânica Costa junto de Amarildo e Tadeu na assinatura do contrato. Foto: Prefeitura

A Mecânica Costa Indústria e Comércio, que fabrica e dá manutenção de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas, de propriedade do empresário Ivanildo da Costa dos Santos, teve aprovada na última sessão de Câmara, a doação de um terreno com cerca de 3.200 m2 junto ao Distrito Industrial José Aparecido da Fonseca – Tota onde ela vai construir sua nova fábrica e gerar em torno de 18 empregos quando estiver funcionando na sua capacidade plena.

Durante a sessão realizada na segunda-feira, dia 3, os vereadores aprovaram os dois projetos de lei que versavam sobre os imóveis municipais, sendo o primeiro projeto referente à devolução que havia sido concedido à empresa Agro Beloni Comercial Ltda – Epp, em 2013 dos três terrenos, que voltaram a fazer parte da Prefeitura a pedido da própria empresa. Na mesma sessão, outro projeto de lei em relação à área foi aprovado, autorizando a doação do imóvel à Ivanildo da Costa dos Santos Epp, da empresa Mecânica Costa.

Na justificativa apresentada pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) no projeto de devolução à prefeitura, a empresa alegou que devido à situação econômica do país, não foi possível cumprir o determinado pela lei e apresentou documentação relativa ao faturamento nos anos de 2016 a 2018, onde verifica-se uma queda acentuada na receita, o que gerou a incapacidade de cumprimento daquilo que havia sido combinado, assim como a realização de novos investimentos.

De acordo com a lei aprovada para dar nova destinação aos terrenos do distrito que foram doados e não estavam produzindo, A Agro Beloni conseguiu a compensação dos seus investimentos realizados, no caso, a construção do muro no local, sendo que agora o empresário Ivanildo da Costa dos Santos, poderá usufruir do local, construindo a sede de sua nova empresa, gerando empregos e receitas ao município.

No projeto de lei que autoriza a doação à nova empresa, o valor atribuído aos imóveis foi de mais de R$ 300 mil e o empreendedor terá o prazo de colocar em funcionamento a empresa dentro de 24 meses, com o compromisso e a obrigatoriedade da indústria de proceder ao total de seu faturamento no município. De acordo com o projeto, somente após o cumprimento dos encargos assumidos é que será lavrada a escritura de doação em definitivo.

Caso não haja o não cumprimento das exigências, os terrenos serão revertidos ao patrimônio público junto às edificações, independente de qualquer indenização, além do ressarcimento aos cofres públicos o valor do custo total dos serviços e obras executadas pela prefeitura.

Segundo informações colhidas junto ao empresário Ivanildo, ele já adquiriu a estrutura metálica e deverá começar a construção da obra o mais breve possível, já gerando vários empregos neste início de implantação da sua empresa.

Na tarde desta sexta-feira, dia 7 de junho, os empresários Ivanildo da Costa dos Santos e também o empresário Vladimir Francisco Correa da Eleven Estruturas Metálicas, que recebeu recentemente mais um terreno para ampliação de sua empresa, estiveram no gabinete do prefeito Amarildo Duzi Moraes, onde juntamente com o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue para assinarem o contrato de doação dos terrenos junto ao Distrito Industrial José Aparecido da Fonseca-Tota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui