Atletas participaram de Seminário de Taekwondo

0
504
Mais de 50 atletas participaram do Seminário. Foto: Divulgação

Atletas participaram de Seminário de Taekwondo

Os atletas do taekwondo de Vargem Grande do Sul e outras cidades participaram do Seminário Internacional de Poomse, no último domingo, dia 9, no Clube XXI de Abril. O evento foi ministrado pelo mestre 5º Dan Yeol Chol Lim, instrutor do Kukkion.

De acordo com o mestre Carlos Xavier, responsável pela equipe Hwarangdo de Vargem, poomse significa “movimentos de ataque e defesa contra um adversário imaginário”, sendo uma luta com movimentos simples a movimentos muito complexos que simulam defesa pessoal, combate com uma ou mais pessoas, usando ataques com punho, cotovelo, joelhos, pés e defesas variadas.

Ele explicou ainda que o mestre Lim está no Brasil há aproximadamente um ano, com a missão de passar seu conhecimento, aperfeiçoar e padronizar o poomse no país. “Está viajando por vários estados e alguns países, esteve na Argentina na semana passada, dando seminários e colaborando com o nível técnico dos atletas que participam”, informou. Lim é o atual técnico da seleção paulista de poomse, juntamente com o grão mestre Fabiano Morciani.

“Além de seu conhecimento, está sendo muito requisitado para seminários e cursos pela sua técnica, força e forma física invejáveis”, comentou Carlos.

Participaram do Seminário professores e alunos da equipe Hwarangdo, além de atletas e professores de Serra Azul e Descalvado, totalizando 51 participantes. “Na maioria, participaram os alunos mais graduados, faixas pretas ou aqueles que estão se aproximando desta faixa. Com o Seminário, adquiriram maior experiência no que chamamos de poomse oficial, que é usado nos campeonatos mais importantes tais como mundial e pan-americano”, explicou. Ele ainda agradeceu aos apoiadores e patrocinadores do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui