Estoque de vacina contra gripe acabou em Vargem

0
800
Estoque de vacina contra gripe acabou em Vargem

A vacinação contra a gripe foi disponibilizada para toda a população no dia 3. No entanto, tão logo foi aberta a imunização para todos, as doses se esgotaram. De acordo com o Departamento de Saúde de Vargem Grande do Sul, a procura teve um grande aumento com a liberação da vacina a todos os munícipes, zerando o estoque que havia sobrado da Campanha de Vacinação intensiva para os grupos de risco. O Departamento também informou que está no aguardo do Estado para mais vacinas.

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. “Apesar de parecer simples, a doença, em suas mais diversas variações de vírus, pode trazer complicações e levando até ao óbito, por isso a importância da prevenção contra a doença, principalmente por meio da vacinação. É importante frisar que a vacina contra a influenza é composta de vírus inativado e é muito segura”, alertou o Departamento.

Febre Amarela

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou na segunda-feira, 10, uma campanha de vacinação contra a febre amarela em todo o território paulista. A estratégia organizada pela pasta visa aumentar da cobertura vacinal, que atualmente é de 71,6% em SP.

No dia 29 de junho, também ocorrerá o “Dia D” de vacinação, quando os postos funcionarão também no sábado, das 8h às 17h.

Sarampo

Além da campanha de vacinação contra a febre amarela, a Secretaria de Estado da Saúde também iniciou na segunda-feira, dia 10, a campanha de vacinação contra o sarampo em São Paulo. A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo quer vacinar 2,9 milhões de paulistanos. A medida foi definida com o Ministério da Saúde e Prefeitura de São Paulo, considerando que a capital é um grande ponto de chegada e saída de viajantes de todo o mundo.

A campanha ocorrerá até o dia 12 de julho, com um “Dia D” em 29 de junho. O público-alvo são jovens e adultos com idade entre 15 e 29 anos, faixa etária considerada mais vulnerável a infecções, tendo em vista a menor procura pela segunda dose da vacina.

Em Vargem

A Gazeta de Vargem Grande questionou a Prefeitura se será realizada alguma campanha específica para as duas vacinas. No entanto, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui