Nova diretoria da OAB é empossada

A nova diretoria eleita para o triênio 2019/2021 da 123ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Vargem Grande do Sul (OAB) tomou posse na sexta-feira, dia 7, em cerimônia realizada no salão de festas da Loja Maçônica Renascença II, com a presença do presidente da Seccional São Paulo da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos. Na ocasião foram empossados o novo presidente Márcio Aliende Rodrigues, a vice-presidente Daniela de Barros Rabelo, o secretário geral Felipe Moysés Felipe Gonçalves, a secretária geral adjunta Luciana Siqueira Daniel Guedes e o tesoureiro Flávio Graciano Fioretti.

Márcio Aliende Rodrigues, ao fazer o uso da palavra, aproveitou a oportunidade para homenagear seu pai, o advogado Antônio Carlos do Patrocínio Rodrigues, momento em que leu uma dedicatória que seu pai lhe escreveu na contracapa do Código de Ética e Disciplina da OAB que o presenteou quando se tornou advogado. Márcio também traçou um panorama da história da subseção, falou da importância do trabalho desenvolvido pelos advogados e advogadas de Vargem que atuam no convênio mantido entre a Defensoria Pública e OAB/SP que atende cerca de 120 pessoas carentes por mês, do fortalecimento das comissões e convênios já firmados, finalizando com um agradecimento especial ao apoio recebido dos advogados e advogadas integrantes da subseção.

Em sua fala, o presidente Seccional Caio Augusto reforçou a importância das subseções no contexto da Seccional e da missão constitucional da advocacia em defender os direitos dos cidadãos asseverando que a advocacia de qualidade está presente em todas as cidades do Estado de São Paulo e não somente na Capital.

Entre as autoridades municipais presentes estavam o prefeito Amarildo Duzi Moraes, o vice-prefeito José Roberto Rotta, os vereadores Wilsinho Fermoselli e Canarinho, o presidente da ACI, Marcelo Terra, os delegados da Polícia Civil Anna Valéria Annunziata Gabricho e Antônio Carlos Pereira Júnior e os ex-presidentes da OAB de Vargem, Antônio Carlos do Patrocínio Rodrigues, Rodrigo Felipe, Marco Antônio Rabelo e Rodrigo Molina.

Estavam presentes na cerimônia a juíza Marina Silos de Araújo, os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Celso Aguilar Côrtes e Francisco Aguilar Côrtes, Paulo Salomão, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho.

Além do presidente da Seccional São Paulo Caio Augusto, também prestigiaram o evento a diretora da Caixa de Assistência ao Advogado de São Paulo (Caasp) Raquel Tamassia, os Conselheiros Seccionais da OAB/SP Sulivan Andrade Rebouças, Pedro Virgílio Flamínio Bastos e José Luís da Silva.

Presentes ainda os presidentes das subseções da região, como São João da Boa Vista, Aguaí, São Sebastião da Grama, Caconde, Mogi Guaçu, Pirassununga, Leme, Porto Ferreira, Espírito Santo do Pinhal, Tambaú e a vice-presidente da subseção da OAB de Nossa Senhora do Ó, da Capital.

Os presidentes das Comissões temáticas da Subseção também foram empossados na cerimônia pelo presidente Márcio Aliende Rodrigues, que ficaram assim compostas:  Donizete Aparecido Rodrigues  (Apoio ao Advogado); João Paulo de Oliveira Nascimento, (Assistência Judiciária); Solange de Cássia Malaguti, (Cultura e Eventos); Flávio Dessimone Siqueira, (Direitos da Criança e do Adolescente); Jessica Alessandra de Mello Brás, (Direitos do Idoso); Antônio Carlos do Patrocínio Rodrigues, (Direitos e Prerrogativas); José Antônio Frigini, (Esportes); Rodrigo Felipe, (Ética e Disciplina); Luís Eduardo Pereira, (Habitação e Interesse Social); Guilherme de Andrade, (Jovem Advogado); Fernanda Russo Ronchi, (Meio Ambiente); Adriana Osseti, (Mulher Advogada); e José Aloísio Rocchetto, (OAB vai à Escola).

Durante o evento foi realizado ainda a outorga das carteiras profissionais aos novos advogados: Rafael Costa Ferraz, Amanda Francieli Gonzaga, Augusto de Andrade Gadiani, Bruno Campoli, Rafael Carvalho de Mendonça, Rafael Paluan Ribeiro e Wolney Ridley Tupan Herculano.

Após todas as formalidades da cerimônia, foi servido um delicioso jantar aos presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui