Saúde instala equipamentos de fisioterapia no Jd Dolores

O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) solicitou na sessão de Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul da segunda-feira, dia 3, um requerimento pedindo informações sobre os equipamentos de fisioterapia da Unidade Básica de Saúde Dr. Natalino Lopes Aliende, no Jardim Dolores, assunto discutido na Câmara em 2017 e 2018.

Em seu requerimento, o vereador explicou que em 25 de maio de 2017, a Diretora de Saúde Maria Helena Zan esteve em reunião na Câmara e que quando questionada sobre a fisioterapia, ela respondeu que estavam tentando comprar os equipamentos e arrumar os quebrados para o atendimentos em todas as unidades.

O vereador ainda transcreveu sobre o projeto de lei nº 62/18, aprovado em 25 de maio de 2018, que solicitava a aquisição de novos equipamentos para a reestruturação da fisioterapia já existente no Posto do Jardim Dolores, além da implantação de uma nova fisioterapia.

O questionamento foi se os equipamentos referentes a aprovação do projeto de lei já haviam sido adquiridos e por que a instalação ainda não foi realizada. O vereador também argumentou sobre quando irão convocar o novo fisioterapeuta para o local, visto que há atendimento agendado até para agosto.

Na semana retrasada, a Prefeitura Municipal iniciou a montagem dos aparelhos no local na quinta-feira, dia 6. “Agradeço a diretora de saúde por atender o meu requerimento. Os novos aparelhos estão sendo instalados  e os pacientes presentes me agradeceram”, disse o vereador.

Entre os aparelhos de fisioterapia instalados estavam maca ortostática, escada de canto e bicicleta, reform-reabilitação, ondas curtas, turbilhão e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui