Comunidade católica celebra Corpus Christi na quinta-feira

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que a Igreja Católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano no qual o Santíssimo sai em procissão às ruas das cidades. Em Vargem Grande do Sul, as paróquias de Sant’Ana, Santo Antônio, São Joaquim, Nossa Senhora Aparecida, São João Paulo II e Santa Luzia possuem programação solene, com procissão e em muitas igrejas, com os tradicionais tapetes enfeitadas pelas ruas.

Feriado

Em Vargem Grande do Sul, o Corpus Christi é guardado com um feriado e muitas repartições públicas não vão funcionar. A prefeitura estará fechada na quinta-feira, dia 20 e na sexta-feira, dia 21, será ponto facultativo. O expediente será retomado na segunda-feira, dia 24, em horário normal.

No entanto, haverá atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) e das equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE). O posto de Pronto Atendimento (PPA) Alfeu Rodrigues  do Patrocínio funcionará normalmente. A coleta de lixo será feita nos dias e horários previstos nos setores.

As agências bancárias também não irão abrir na quinta-feira, dia 20, retomando os serviços no dia 21.

Supermercados

O supermercado Estrela funcionará normalmente das 8h até às 20h. As duas lojas do União também terão o seu expediente em horário normal, das 7h até as 19h. O Ideal e o Novo Milênio abrirão das 8h até ao meio-dia. O Bella Vista, o Santa Edwirges e o Nako funcionarão das 7h às 12h. O Cesta Básica não irá abrir no feriado. O Sempre Vale terá o expediente normal, das 8h até as 21h.

Segundo o informado no site do supermercado Dia, o seu horário de funcionamento nos feriados é das 8h até às 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui