Proerd formou 280 alunos do 5º ano, na última quinta-feira

0
906
Alunos e Policiais Militares durante a formatura. Fotos: Reportagem

A formatura dos 280 alunos do 5º ano das EMEB “Professora Darci Troncoso Peres de Carvalho”, “Prof. Francisco Ribeiro Carril”, “Prof. Henrique de Brito Novaes” e “Padre Donizetti”, e dos colégios “D. Pedro II”, “Libras / Externato” e “Novaera” que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), foi realizada no dia 13 de junho, na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB).

O mestre de cerimônias do evento foi o policial militar aposentado Laércio Inácio Anacleto, que por muitos anos foi orientador do Proerd em Vargem e que atualmente é vereador. Compuseram a mesa o major PM Marcelo Domingos Facadio, o tenente PM André da Silva Costa Vieira Cianpone, o sargento Marcos Antônio Lasmar, a diretora da Educação Renata Taú, representando o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o vice-presidente da Câmara Municipal Wilsinho Fermoselli (DEM), o gerente do Sicoob Crediçucar de Vargem Grande do Sul Rodrigo Manoel, o gerente de produtos da Sicoob Crediçucar Guilherme Mendes Cardoso e o vereador Carlos Alberto Seixas, o Gabé (PTB).

Estavam presentes a Polícia Militar e Civil de Vargem Grande do Sul e os policiais responsáveis pelo Proerd nas cidades da região. O Proerd consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família do aluno. Ele tem como objetivo capacitar os jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Durante a cerimônia o policial militar Cipriano foi homenageado pelas escolas públicas e também particulares. A cerimônia de formatura contou com apresentações de dança do Tênis Clube e das escolas Darci e Externato, além da premiação de medalhas aos alunos que ganharam o concurso de redação.

Os ganhadores da escola Darci foram Erik Luciano da Silva, do 5ºA, Pedro Henrique Franchi Ribeiro, do 5ºB e Ana Laura Bernadinelli de Lima, do 5ºC. Na escola Henrique de Brito, os vencedores foram Rafael Asnaldo Ribeiro, do 5ºA e Heloísa Gabriela Tomásio, do 5ºB. No Carril, os ganhadores foram Fábio de Lima Melo, do 5ºA, Maria Luisa B. Rizzo dos Santos, do 5ºB, Rafaella Rodrigues Alves Lima, do 5ºC e Kemily Eloany Ferreira, do 5ºD. No Padre Donizete, quem venceu foram as alunas Beatriz Cristina da Silva Barbosa e Stephane Gabrielle Sabiá, do 5ºA e B, respectivamente. Na escola Dom Pedro, os ganhadores foram Maria Fernanda Barticiotti Silvestre, do 5ºD e Maria Fernanda C. Dominato, do 5ºP. No Externato, a vencedora foi Maria Clara Borges Soares, do 5ºA, e no Nova Era, Luisa Barros Rabelo Andrade, do 5ºA.

Os alunos receberam os certificados, fizeram o juramento e dançaram a música tema do programa junto ao leão Daren, o mascote do Proerd, e os policiais militares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui