Discípulos da Profecia ficou em 2º lugar em Festival da LBV

0
659
Vargengrandenses mais uma vez se destacaram com composição para o evento. Foto: Arquivo Pessoal

A Legião da Boa Vontade (LBV) de Vargem Grande do Sul participou do Rodas Espirituais e Culturais, evento do Fórum Internacional da Juventude Legionária, no dia 15, em Americana. Em sua 44ª edição, a temática do Fórum Internacional da Juventude Legionária, foi “A urgência de viver o ‘Amai-vos como Eu vos amei’, de Jesus”, tese do Presidente-Pregador da Religião Divina, José de Paiva Netto.

O Rodas Espirituais e Culturais é um dos eventos que LBV promove permanentemente. O evento oferece oficinas de arte, cultura e comunicação e com o Festival Internacional de Música da LBV, no qual os jovens apresentam composições inéditas sobre a temática estudada no Fórum.

Foram 12 bandas ao total, de cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Americana, Aguaí, São João da Boa Vista, Leme e Vargem Grande do Sul, com mais de 35 pessoas. A LBV de Vargem contou com oito participantes e levou três apresentações para o evento.

Um dos momentos do evento, foi o Festival Internacional de Música, da LBV, quando os jovens expressam aquilo que aprenderam no Fórum. O público pode acompanhar a apresentação de solos, duplas, trios, bandas e grupos com diversos estilos musicais.

O grupo de Vargem Discípulos da Profecia conquistou o 2º lugar e era composto pelo solista Jeferson Fávaro e pelos instrumentistas Luis Eduardo Sabatine e Ítalo Nunes no violão, Álvaro Henrique no contrabaixo, Vitória Souza no piano e strings e Vitor Gabriel na bateria.

Segundo Vitória Gabriele de Souza, de 18 anos, que faz parte do vocal e do piano do grupo de Vargem, o 1° lugar do Festival Internacional de Música ficou para a cidade de Ribeirão Preto. O 2° lugar para Vargem Grande do Sul, que venceu com a música Ordem Revolucionária de Jesus, com o intérprete Jeferson Fávaro juntamente com a instrumentação da banda Discípulos da Profecia. Em 3° lugar, ficou a cidade de Campinas.

A banda também levou os destaques de Melhor Banda no Requisito Harmonia e Melhor Banda no Requisito Entrosamento e Energia entre os Integrantes

Composição

A música foi composta por Luís Eduardo Sabatine, que contou à Gazeta como foi este processo. “A parte da melodia da musica, minha ideia era criar uma melodia mais solene com um dedilhado no violão no começo. A letra da musica é inspirada no Novo Mandamento de Jesus que é o seu Amor Divino, portanto é uma letra elevada. Então, quando coloquei a melodia eu procurei tentar deixá-la como uma musica de devoção, para que quando as pessoas ouvissem, sentissem o Amor do Cristo e a importância de amarmos uns aos outros como ele nos ensina, e claro a linha melódica de cada instrumento foi trabalhada para que a música em geral ficasse o mais agradável possível pra quem ouvisse”, disse.

Vitória Souza contou sobre a experiência. “É sempre uma honra poder representar a nossa comunidade, que vem crescendo muito com a arte em relação à música. Contamos muito com o apoio do Gustavo Mérida, de São João da Boa Vista, que é o nosso professor. Já participamos em alguns anos anteriores. Na edição de 2016, participamos, em 2017, levamos o primeiro e o segundo lugar e ano passado, ganhamos em segundo lugar novamente”, falou. “Esse ano também ficamos no pódio e é sempre motivo de muita alegria, não só por ganhar, que a gente sabe que é gostoso, mas é a sensação de poder estar levando essa mensagem. Porque eu acho que o intuito principal do Festival Internacional de Músicas da LBV engloba muito mais do que religião e os prêmios disponibilizados aos três finalistas, que são vagas para apresentarmos no Espetáculo de Música Legionária, que terá em Brasília e reunirá músicos legionários de todo lugar do mundo, o que também é muito bom”, completou.

Para Vitória, o prêmio começou bem antes de subir ao pódio. “O festival tem ar de união. Vão várias pessoas para assistir porque sabemos que a música conecta as pessoas. E o interessante do Festival Internacional de Músicas da LBV é que você pode estar lá transmitindo a sua mensagem de paz para aquela pessoa que talvez esteja precisando. Nós sempre estamos precisando de mensagens de paz e de perseverança e é muito legal a gente pode cultivar isso e ver o impacto que isso causa”, afirmou.

“Quando terminamos de apresentar, o prêmio para gente foi ver na plateia a sensação de felicidade das outras pessoas por entenderem a mensagem e sentirem no fundo do coração que foram tocadas pela música. E a música é isso, ela conecta as pessoas e poder estar levando essa mensagem através da nossa música e do nosso som e estar causando todo esse impacto positivo nas pessoas é uma sensação extremamente surreal. Foi muito interessante, é sempre uma alegria participarmos e com certeza nos próximos anos a vamos estar lá levando mais música e representando a nossa tão amada  comunidade de Vargem Grande do Sul”, finalizou a jovem.

SOBRE A MÚSICA:

Título Ordem Revolucionária de Jesus

Melodia de Luís Eduardo Sabatine

Letra de Dalila Sabatine

Arranjo do Professor Gustavo Mérida

Interpretação de Jeferson Fávaro juntamente com a banda Discípulos da Profecia.

 

“Jesus desceu a Terra,

Para uma nova revolução.

Que nos liberta das algemas,

Do egoísmo e da ingratidão.

 

Nos ensinando a viver,

Uma nova sociedade.

A era do homem vertical,

Onde impera a solidariedade.

 

Veio unir as criaturas,

Com o elo da fraternidade.

Instituindo a Divina Lei:

“Amai-vos como Eu vos Amei!”

 

A Revolucionária Ordem de Jesus,

Integra a criatura ao Criador.

Ligando a Terra ao Céu,

Pela prática do Amor!”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui