Grupo de Vargem participou de Batalha de Poesia

Os participantes de Vargem foram: Natan Henrique, Isaac Gabriel, Vinicius Batista, Douglas Nascimento, Richard Henrique, Gabriel Rodrigues, Lucas Rafael Messias, Gabriel Oliveira Martins, Leonardo Gabriel Messias, Leonardo de Castro, Renan da Silva, Mateus Leandro, Breno de Souza, Isabele Cristine, Maynara Cândido, Diego Roberto, Rafaela, Samuel, Gessica, João Arthur, Wilkes, Larissa, Ryan Augusto, Kauany, Luís Felipe, Jayane e Jeferson Nascimento. Foto: Arquivo Pessoal

Vargengrandenses participaram do 8º Sanca Hip Hop, um espaço aberto para a expressão dessa linguagem artística, realizado em São Carlos, no domingo, dia 16. Com uma programação extensa com apresentações e atividade de grupos locais e artistas de destaque no cenário nacional, o evento também promove o intercâmbio cultural e atualização dos profissionais.

Segundo o responsável pela Oficina O Templo, em Vargem Grande do Sul, Diego Roberto Bernardes, o conhecido DR, foi através de um intercâmbio com Gabi Bedin, poeta vargengrandense que hoje mora em São Carlos, que mais de 30 jovens de Vargem Grande do Sul receberam o convite e participaram do evento. “Teve apresentação de dança, skate, grafite, rap e o Slam das Quebradas, que é a batalha de poesia. Conseguimos um transporte público e fomos. A maioria participou da batalha de rima, mas teve gente que foi para fazer grafite, outros dançarinos foram conhecer outras modalidades de dança, além do pessoal do skate que também foi”, comentou DR.

De acordo com Diego, a importância do evento é dar voz àqueles que não conseguem se expressar de outra maneira. “Vale salientar a importância desses eventos a qual abriu oportunidades pra muitos jovens se expressarem, onde mulheres têm seu espaço e outros que estavam com sintomas de depressão conseguem expor seus sentimentos”, falou.

Na batalha de poesia, participaram Mateus Formiga, Gabriel Martins, Diego DR, Natan, Samuel e Maynara. O primeiro lugar ficou para Diego DR, o segundo para Gabriel Martins e o terceiro para Maynara Cândido.  O grupo conseguiu se classificar para a próxima seletiva, que abrirá vagas para o slam que acontecerá em São Paulo. O vencedor desta fase irá competir na França.

Oficina O Templo

A Oficina O Templo acontece todas às sextas-feiras na Escola de Música Manoel Martins e é um projeto junto à Associação Amigos da Cultura. A oficina também oferece aulas de freestep.

A idade mínima para participar da Oficina O Templo é 10 anos e as inscrições serão realizadas no dia 12 e dia 19 de julho, das 18h às 19h, na escola de Música, à rua Prudente de Moraes, nº 675. Os interessados também podem entrar em contato com Maynara Cândido pelos telefones (19) 98244-7583 e (19) 99942-8963.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui