Final de semana terá muito frio

0
952

O inverno, a estação mais fria do ano, teve início em 21 de junho e está sendo considerado o mais quente dos últimos anos. No entanto, a temperatura, começou a baixar na quinta-feira, dia 4, devido uma frente fria que se aproximou no país. A previsão para o final de semana em Vargem Grande é de que a temperatura baixe ainda mais. Segundo o Climatempo, nesse sábado, dia 6, a mínima será de 3C e a máxima de 18C. Já na segunda-feira, dia 8, a mínima será de 5C e a máxima 19C.

Rogerio Bocamino, sub-comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador da Defesa Civil, alertou sobre as condições climáticas adversas que atingirá a cidade nos próximos dias. “Poderemos ter fortes rajadas de vento e chuvas intensas. É importante que a população busque abrigo e os motoristas redobrem a atenção no trânsito, já que vem também, segundo previsões, uma forte frente fria que irá derrubar as temperaturas em toda sudeste”, disse. “É bom ter atenção principalmente com as crianças e pessoas idosas, as mantendo bem agasalhadas”, completou.

Rogério pontuou que é hora de retirar agasalhos e cobertores do guarda roupa e prevenir-se para o inverno e comentou os riscos de usar fogareiros no interior das residências. “Não usem de forma alguma, pois está prática pode causar acidentes e provocar incêndios, além de possível intoxicação por fumaça. Dependendo do material combustível usado no fogareiro, pode ocorrer irritação das vias aéreas e desencadeamento de processos alérgicos”, aconselhou. A Defesa Civil de Vargem Grande do Sul atende 24 horas por dia todos os dias da semana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui