Conselho Tutelar: 18 candidatos aprovados para a próxima fase do processo de seleção

0
133

Conselho Tutelar: 18 candidatos aprovados para a próxima fase do processo de seleção

Dos mais de 100 candidatos inscritos para o processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar em Vargem Grande do Sul, 18 tiveram nota suficiente na prova realizada no último domingo, dia 30 e avançaram para a próxima fase. A eleição dos novos membros está prevista para o dia 6 de outubro.

Ao todo, 108 pessoas se inscreveram para o processo. No entanto, 80 candidatos participaram da pré capacitação e se tornaram aptos para a fase seguinte, que foi a prova realizada no último domingo, com questões objetivas e uma redação. Compareceram 66 candidatos na prova e apenas 18 foram aprovados.

A fase seguinte é a da avaliação psicológica, que será realizada no dia 16 de julho, terça-feira. Depois, entre os dias 24 e 25 de julho haverá a aplicação da prova de digitação. Todas as fases são eliminatórias e em todas os candidatos podem recorrer do resultado.

No dia 1º de agosto, será realizada uma reunião para a definição das regras para a campanha, uma vez que a escolha dos conselheiros aprovados em todas as fases é feita pelo voto dos eleitores residentes em Vargem Grande do Sul.

No site da prefeitura de Vargem está disponibilizado a lista dos aprovados, as notas da prova, bem como o gabarito das questões e o espelho utilizado pela empresa contratada pela Comissão Organizadora do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, que é coordenada por Leonardo Ranzani de Carvalho Palaia e composta por Beatriz Taliba Arten, Maria de Lourdes Carril Cagnoni Dutra, Igor Corrêa e Moraes, João Artur Tomaz e Thaísa Pavan de Oliveira.

Ao final das fases eliminatórias, será dado início ao processo eleitoral, quando os candidatos poderão fazer campanha, etc. Os cinco mais votados no dia 6 de outubro serão eleitos conselheiros tutelares titulares e os demais ficarão como suplentes. A ordem da classificação final é apenas o resultado da votação das eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui