Vargem sediou final do Paulista Sub 09 e Sub 11 de Judô

0
113
Clarinha, judoca da Associação Jita Kyoei, mostra sua técnica durante o torneio

O Centro Educacional Esportivo José Cortez foi o centro do judô infantil do Estado de São Paulo no último sábado, dia 29 de junho. O ginásio recebeu centenas de judocas para a fase final do Campeonato Paulista de Judô Sub 9 e Sub 11. A Associação Jita Kyoei de Judô foi a organizadora da etapa, em parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ) e prefeitura.

De acordo com o sensei Marco Aurélio Lodi, professor anfitrião da competição e dirigente da Associação Jita Kyoei, mais de 3 mil pessoas, sendo mais de 600 judocas, estiveram presentes no torneio, que foi um dos maiores eventos esportivos da história do CEE José Cortez.

O evento contou com os melhores atletas das classes Sub 9 e Sub 11 de todo o Estado, de Bastos a Presidente Prudente, de São Caetano do Sul a São João da Boa Vista. Para Marco, Vargem Grande do Sul a partir deste torneio entra no grupo de cidades que são referência esportiva ao realizar um evento deste nível.

A etapa final contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, do presidente de honra da Federação e grande nome do judô estadual e nacional, Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô, do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), do diretor de Esportes, Luís Carlos Garcia da Silva e do vereador Gabé Seixas (PTB), além de renomados senseis do judô paulista, como Marilaine Ferranti, diretora de arbitragem da FPJ, Takeshi Yokoti, coordenador técnico de arbitragem do Judô da CBJ, Sidnei Paris delegado regional da 8ª Delegacia, sensei Fernando Pamplona Cataleja, do Círculo Militar Paulista dentre outros.

Equipes renomadas da modalidade estiveram em Vargem com suas equipes de atletas, como o Pinheiros, Clube de Judô do Paineiras, Corinthians, Vila Sonia, Bastos, entre outras.

“Uma honra pra mim e pra nossa cidade, receber e poder gerir um evento esportivo desta envergadura, além de beneficiar o esporte da cidade com exemplos de grandes conquistas, o evento também aqueceu a economia gastronômica da cidade nos dois dias que antecederam o campeonato e principalmente no dia da competição. A Jita Kyoei tem uma equipe brilhante que trabalhou incansavelmente com força absurda desde março deste ano para que entregássemos um evento que encheu os olhos de todos os presentes e dos membros da FPJ, por conhecerem o potencial de nossa Associação e cidade. Agradeço ao prefeito e ao Departamento de Esportes pelo que puderam fazer pra que fosse realizado aqui este tão lindo e sonhado evento”, disse o sensei Marco Aurélio Lodi Gomes. Fotos: Everton Monteiro/Assessoria de Imprensa da FPJudô

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui