Painel 06 de julho de 2019

Amarildo e o secretário chefe da Casa Civil, Antônio Carlos Malufe

Altair Moraes

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) participou na segunda, dia 1º, de audiência na Assembleia Legislativa com o deputado estadual Altair Moraes (PRB), agendada pelos vereadores Fernando Corretor e Alex Mineli, ambos do PRB, que também estavam no encontro. Amarildo informou que foram protocolizados diversos pedidos de recursos para o município e agradeceu aos dois vereadores pela iniciativa da audiência e ao deputado pelo acolhimento.

Alex da Madureira

No dia 2, ainda na Alesp, foi a vez de Amarildo se encontrar com o deputado estadual Alex da Madureira. A audiência foi agendada pelo vereador Paulinho da Prefeitura (PSB), que participou do encontro, com colaboração do pastor Maurício Barbosa e de seu filho Leandro Barbosa. De acordo com o prefeito, foram conversados assuntos para o desenvolvimento de políticas públicas para a cidade e o deputado Alex da Madureira afirmou que deverá visitar Vargem em breve.

Voçoroca

Amarildo aproveitou a ida ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para se reunir com o secretário chefe da Casa Civil, Antônio Carlos Malufe. Um dos assuntos discutidos foi a urgência na liberação da Ordem de Serviço (OS) para o início das obras de desvio da água da voçoroca que ameaça casas das Cohabs 5 e 6. O prefeito expôs a necessidade e a urgência da obra e segundo ele, o secretário irá dar um retorno à prefeitura em alguns dias.

Eleições 2020

Já tem político saindo da articulação de bastidores para assumir de vez papel de protagonista nas eleições municipais de 4 de outubro de 2020. Tem ex-prefeito que já recuperou direitos políticos e está cada vez mais envolvido com a busca por votos, ex-prefeito que ainda não bateu o martelo sobre o que vai fazer. E obviamente, o prefeito Amarildo, que com toda a máquina da prefeitura em mãos, é forte candidato.

Bicicletas

A Sicredi União PR/SP disponibilizou seis bicicletas para o uso compartilhado e gratuito para turistas e a população de Águas da Prata, por meio do projeto “Use e Devolva”, uma das iniciativas sociais da cooperativa. Águas da Prata foi a primeira cidade de São Paulo a receber as bicicletas, em uma parceria entre a Sicredi e a prefeitura. As bikes estão em dois pontos da cidade e os interessados devem preencher um cadastro na agência Sicredi ou no Pronto Socorro de Águas da Prata.

Em Mococa

Deu no G1 que no dia 1º, a Justiça bloqueou R$ 508 mil das contas do prefeito de Mococa, Felipe Naufel (PSDB), do secretário de Educação, Oswaldo Nassim e da Empresa de Turismo e Transporte Coletivo (Etco), contratada pela prefeitura mocoquense para o transporte escolar de alunos da zona rural. A decisão é de um pedido de liminar do Ministério Público que após instauração de inquérito, avaliou que houve favorecimento à empresa. O advogado do prefeito informou que estava aguardando a citação para analisar o processo. A empresa relatou que tudo foi feito dentro da legalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui