Moradora reclama de lixo deixado para trás

Foto Ilustrativa

Uma moradora do Centro de Vargem Grande do Sul contatou a Gazeta de Vargem Grande no dia 3, para fazer uma reclamação a respeito dos coletores de lixo do município.

A munícipe relatou que de madrugada, os funcionários da prefeitura colocam o lixo de todos os residentes da rua na esquina da casa dela para efetuarem a recolha momentos mais tarde com o caminhão. Contudo, ela comentou que nesse meio tempo, cachorros de rua rasgam os sacos de lixo depositados no local.

Segundo ela, quando isso acontece, os coletores recolhem só os sacos e deixam toda a sujeira espalhada, que ela tem que recolher pela manhã. A moradora também reclamou que as pessoas não reciclam o lixo, já que naquela data recolheu, inclusive, restos de comida de outras pessoas.

Ela pede para que a técnica de recolha do lixo seja alterada ou então que limpem a sujeira quando os sacos estourarem, reclamou que não há Campanha de Reciclagem no município e que isso faz falta.

A Gazeta entrou em contato com a prefeitura para saber o que pretende fazer para solucionar o caso da moradora e quando fará uma Campanha de Reciclagem no município. Através da Prefeitura Municipal, o Departamento de Serviços Urbanos e Rurais (DSUR) informou que, tendo conhecimento do caso, irá orientar os coletores a respeito da dinâmica da coleta. Sobre a realização de uma Campanha de Reciclagem, a prefeitura informou que está desenvolvendo a iniciativa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui