Sicoob Crediçucar doou recursos para quatro entidades

0
621
Hospital de Caridade foi beneficiado com a entrega

A unidade da Cooperativa de Crédito Sicoob Crediçucar de Vargem Grande do Sul realizou uma doação de aproximadamente R$ 14.818 mil ao Hospital de Caridade e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na sexta-feira, dia 5. Além das duas entidades vargengrandenses, a Santa Casa e a Apae de Santa Cruz das Palmeiras também foram beneficiadas com o mesmo valor cada uma.

Na ocasião, estavam presentes o gerente da Cooperativa Rodrigo Manoel, os diretores Fábio Aparecido Domingues e Umberto José Marcomini, o presidente do Conselho de Administração Ivan Ricardo Ribeiro, o presidente da Apae de Vargem, Guilherme Ferri, e o tesoureiro do Hospital de Caridade de Vargem, Denílson Fonseca Fracari.

Segundo Ivan Ricardo Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da Sicoob Crediçucar, o dinheiro destinado às entidades faz parte de um resultado positivo obtido no exercício passado.  “Ficou destinado 100% desse resultado às quatro instituições após o valor ser aprovado em Assembleia Geral junto aos cooperados. O valor foi homologado no Banco Central do Brasil, os cheques simbólicos foram entregues e transferidos nas contas dessas cooperadas”, disse.

Ivan ainda contou que a iniciativa é uma maneira da Cooperativa interagir junto à sociedade. “O cooperativismo tem sete princípios e um deles é a inserção da cooperativa dentro da comunidade. O objetivo é crescer junto à comunidade, ajudando as instituições que estão inseridas no município”, comentou. “Todos os projetos que forem apresentados serão analisados e poderão ser auxiliados pelos resultados da cooperativa”, completou.

O tesoureiro do Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul, Denílson Fonseca Fracari, esteve presente na entrega do cheque simbólico e falou sobre a doação. “É muito importante o Sicoob Crediçucar estar ajudando as entidades da cidade e para o hospital é gratificante esse valor”, disse.

O presidente da Apae de Vargem, Guilherme Ferri, recebeu o cheque simbólico em nome da entidade e comentou os planos para o dinheiro. “Temos que realizar alguns projetos específicos na Apae para nos adequarmos, assim como todas as empresas, principalmente na questão de um projeto de prevenção e combate ao incêndio, e para isso já há um projeto feito”, disse.  “Tem uma parte dos recursos já provisionados, mas eu tenho que iniciar, então agora vamos decidir junto à administração financeira e diretoria se esse recurso se juntará a esse projeto ou se terá um projeto separado, pois já há alguns fins específicos programados para essa importância ser direcionada”, finalizou. Fotos: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui