Definida programação da Romaria

0
298
Carro de boi com a imagem de Sant’Ana deixa a Igreja de São Joaquim na Romaria de 2018. Foto: Arquivo Pessoal

A 45ª edição da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana acontecerá no último domingo do mês, dia 28, em louvor a padroeira de Vargem Grande do Sul. A Comissão Organizadora do evento, presidida pela diretora de Cultura, Márcia Iared e com Luís Carlos Prates de vice, definiu a programação da maior festa religiosa da cidade.

A tradicional Missa Sertaneja será realizada na Igreja Matriz Sant’Ana durante a Novena destinada à padroeira, no domingo anterior à Romaria, dia 21 de julho, às 18h. No dia 28, dia do desfile dos cavaleiros, a celebração terá início com a bênção dos estandartes e bandeiras na Igreja São Joaquim, no Jardim Dolores, às 8h.

O cantor Gustavo Dias se apresentará às 10h30, na Praça Capitão João Pinto Fontão, para o público que aguarda os cavaleiros que às 11h sairão da Igreja São Joaquim, dando início ao desfile que percorrerá as igrejas da cidade. Às 12h haverá oração e bênção dos animais e cavaleiros na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, os cavaleiros seguirão em direção a Igreja Matriz, na Praça Capitão João Pinto Fontão, para a bênção final e encerramento do desfile na Rua do Comércio.

De acordo com o adiantado pela Gazeta de Vargem Grande na edição da última semana, a Comissão Organizadora estava estudando a possibilidade de realizar um evento após o desfile dos cavaleiros. Na quinta-feira, dia 4, foi definido que após a Romaria, haverá show com a cantora Juliana Zitti no entorno da Barragem Eduíno Sbardelini, a partir das 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui