Painel 13 de julho de 2019

0
346

Sem Procon

A Prefeitura Municipal informou em seu site e em sua página no Facebook que desde o dia 10 até o dia  25 de julho, o Procon não irá atender a população e não terá emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego. Informou ainda que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) funcionará das 9h30 às 11h15 e das 13h às 16h30.

Sem explicar o motivo

A Gazeta entrou em contato com o Executivo para questionar o motivo da suspensão dos serviços, uma vez que informações que dão conta são de que o servidor que desempenha esta função está de férias. Perguntou ainda se a prefeitura não tem substituto para o trabalhador que realiza estes serviços e se não há como elaborar um planejamento para que em caso de férias ou licença do servidor a população fique sem estes serviços. No entanto, até o encerramento da edição, a reportagem não recebeu as explicações.

Contas 2016

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer às contas de 2016, último ano da gestão de Celso Itaroti Cancelieri Cerva (PTB). O parecer é favorável com recomendações, apontando o resultado financeiro negativo apresentado.

Parecer

De acordo com o parecer publicado no Jornal Oficial do Município no dia 11 de julho, o ex-prefeito cumpriu as metas em Educação, Saúde e gasto com pessoal (que ficou próximo ao limite recomendado). No entanto, apresentou déficit de 6,12%, com resultado financeiro negativo. Assim, foi dado o parecer pela aprovação, exceção feita aos atos ainda pendentes em apreciação pelo TCE.

Plantão da Biometria

Neste sábado, dia 13, o Cartório Eleitoral de Vargem realiza mais um plantão para o cadastramento biométrico dos eleitores da cidade. O cartório irá atender das 8h às 13h e o interessado deverá comparecer levando identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço. O Cartório Eleitoral fica à rua Batista Figueiredo, 380.

Poupatempo em Aguaí

Na manhã da quinta-feira, 11, o governador em exercício, Rodrigo Garcia, anunciou que Aguaí e mais outras quatro cidades do Estado, Jales, Campinas, Salto e Lençóis Paulista, receberiam uma unidade do Poupatempo. De acordo com o governo estadual, os postos serão mais modernos, com serviços eletrônicos e totens de autoatendimento. O local em Aguaí ainda está sendo definido e deve começar a funcionar até o final do ano. De acordo com o prefeito Alexandre Araújo, essa é mais uma conquista para Aguaí. “Nossos cidadãos terão os serviços do Poupatempo aqui em Aguaí agora, sem precisar se dirigir para outras cidades. Estamos desde o início da gestão, atuando nas mais diversas áreas a fim de beneficiar a nossa população. A implantação do Poupatempo é um grande avanço para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui