Carreata em louvor a São Cristóvão celebra Dia do Motorista, neste sábado, dia 20

A tradicional carreata em louvor a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, será realizada neste sábado, dia 20, a partir das 9h. Os motoristas sairão da praça do Cristo Redentor e percorrerão as ruas da cidade em direção à Igreja Matriz de Sant’Ana, onde haverá a bênção dos veículos.

A carreata em Vargem Grande do Sul reúne centenas de veículos, de motocicletas a caminhões, que todos os anos buscam as bênçãos do santo protetor.

São Cristóvão

Na próxima quinta-feira, dia 25, será comemorado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes. De acordo com reportagem da Canção Nova, Cristóvão, antes de se tornar cristão, se chamava Réprobo. Era um cananeu rude, alto, inculto, mas inteligente, desejava conhecer e servir ao rei mais poderoso da terra. Procurou o diabo e passou a servi-lo. Porém, um dia andando com ele pela estrada, viu que em certo lugar, o demônio desviou do caminho. Perguntou: “por que desvias?”. “Porque neste trecho há cruz igual à de um tal Jesus de quem tremo de medo”, respondeu. Constatou Réprobo: “então este é maior do que ti”.

Abandonou-o de imediato e andou a procura do novo rei. Encontrou-o através de um eremita que lhe falou sobre o Salvador e explicou que para encontrar Cristo era necessário a caridade. Como era alto, pôs-se a transportar nos ombros pessoas que precisavam atravessar um rio.

Certo dia, chegou à margem uma criança e com caridade pôs em travessia. Pesava muito, correu risco de não suportar e se afogar. Ao chegar do outro lado, reclamou: “você me causou perigo e quase me levou à morte. Porque pesa tanto? Parecia-me ter o mundo inteiro sobre os ombros”. O menino então esclareceu: “tranquiliza-te; sou o Cristo a quem serves. Transportastes o rei da terra, o criador do mundo”. Por isso, foi batizado com o nome de Cristóvão, que significa Transportador de Cristo. Foto: Gazeta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui