Medidas visam aumentar segurança nas vias públicas

0
502
Prefeitura anunciou a mudança da mão de direção de ruas da cidade para agosto. Foto: Prefeitura

O Departamento de Segurança e Trânsito (Desetran) elaborou a alteração de vias para sentido único principalmente nas imediações de escolas, proporcionando melhor fluidez do trânsito para os pedestres, ciclistas e veículos, maior segurança aos alunos e pais de alunos. Foram alteradas trecho da Rua dos Paulistas, que é próximo à escola Francisco Ribeiro Carril; ruas Hortência Gambaroto e Afonso Buzato Neto, nas imediações da escola Darci Troncoso Peres de Carvalho, no Jardim Fortaleza; rua Alex Sandro Bassan, na escola Antônio Coury, no Jardim Santa Marta e rua Francisco Rabelo de Andrade, na escola Nair Bolonha, na Cohab IV.

Ainda estão em andamento as alterações na rua Antônio Evaristo Barbosa, na escola Mário Beni, na Cohab III, e rua Jaguari, na escola Henrique de Brito Novaes, na Vila Santana. Além delas, também foram alteradas para sentido único as ruas Manoel Martha e Caetano Gilioli, no Jardim Santa Marta, em virtude de serem as vias de entrada e saída do bairro que dão acesso à rodovia, melhorando a segurança no trânsito em um dos cruzamentos mais perigosos da cidade.

Transporte coletivo

No Plano de Mobilidade, o Departamento aumentou a área de cobertura da Circular com novos bairros, sem aumentar custos aos cofres públicos, além da fixação de tabelas com horários nas cabines, orientado ao usuário a hora que o ônibus irá passar naquele local, reduzindo os atrasos da circular e as reclamações do transporte público municipal.

Motocicletas

Atualmente, a moto é um dos meios de transporte mais utilizados pelos trabalhadores que atuam no centro da cidade, visto isso, foram criadas mais de 50 novas vagas de estacionamento para motos na área do Centro, uma vez que as vagas que existiam não comportavam a demanda. Também foi colocada a sinalização e instalação de catadióptricos, os refratores de luz, na faixa destinada ao pedestre na avenida Hermeti Piochi de Oliveira, promovendo maior segurança as pessoas que fazem atividade física no local; entre outras ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui