Saiba o que irá funcionar no feriado de Sant’Ana

Missa Sertaneja emocionou os fiéis em 2018

Na sexta-feira, dia 26, é dia de Nossa Senhora Sant’Ana, a padroeira de Vargem Grande do Sul.  A data é feriado municipal e a Gazeta procurou saber quais os departamentos municipais que irão funcionar e quais estarão de sobreaviso, bem como quais agências bancárias e supermercados estarão abertos no dia.

Supermercados

O supermercado Estrela funcionará normalmente das 8h até as 20h, mesmo horário de funcionamento do Sempre Vale, que fechará uma hora mais cedo.  O União também terá o seu expediente em horário normal até às 19h30. O Ideal e o Novo Milênio abrirão das 8h ao meio-dia. O Nako funcionará das 7h às 12h. O Cesta Básica, o Santa Edwirges e o Bella Vista não abrirão no feriado. Segundo o informado no site do supermercado Dia, o seu horário de funcionamento nos feriados é das 8h até as 14h.

Bancos

As agências bancárias não abrirão na sexta-feira, dia 26, voltando ao expediente na segunda-feira, dia 29.

Prefeitura

Através de sua assessoria de comunicação a Prefeitura informou que na sexta-feira, dia 26, dia de Sant’Ana e feriado municipal, os departamentos municipais estarão fechados e o expediente volta em seu horário normal de funcionamento na segunda-feira, dia 29.

A coleta de lixo será realizada normalmente e os serviços emergenciais Posto de Pronto Atendimento “Alfeu Rodrigues do Patrocínio” (PPA) e Guarda Civil Municipal irão funcionar normalmente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) estará com uma equipe de plantão.

Missa Sertaneja será neste domingo

A tradicional Missa Sertaneja que faz parte dos festejos da Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana será realizada na Igreja Matriz Sant’Ana durante a Novena destinada à padroeira, neste domingo, dia 21 de julho, às 18h.

A 45ª Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana será realizada no próximo domingo, dia 28. A celebração terá início com a bênção dos estandartes e bandeiras na Igreja São Joaquim, no Jardim Dolores. A saída dos cavaleiros está prevista para as 11h.

O cantor Gustavo Dias se apresentará às 10h30, na Praça Capitão João Pinto Fontão, para o público que aguarda os cavaleiros. Às 12h haverá oração e bênção dos animais e cavaleiros na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, os cavaleiros seguirão em direção a Igreja Matriz, na Praça Capitão João Pinto Fontão, para a bênção final e encerramento do desfile na Rua do Comércio.

Após a Romaria, haverá show com a cantora Juliana Zitti no entorno da Barragem Eduíno Sbardelini, a partir das 14h.

Foto: Prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui