Especialistas ensinam como transportar crianças com segurança

0
460

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) lançou uma cartilha explicando como transportar crianças em segurança em automóveis.

Na publicação lançada no início de julho, médicos do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Abramet e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) orientam pais e responsáveis a entenderem exatamente o que fazer na hora de levar os pequenos para passear.

A cartilha “Medicina de Tráfego: transporte seguro de crianças em veículos automotores”, pode ser acessada pelo link www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/index9.

O tema abordado pela publicação está vinculado às discussões envolvendo o Projeto de Lei nº 3.267/2019, enviado pela Presidência da República ao Congresso Nacional, que prevê, em um de seus artigos, o fim das penalidades aos condutores que deixarem de usar as cadeirinhas e outros dispositivos de segurança. No entanto, a proposta suscitou grande polêmica por conta de números que mostram que a falta desses equipamentos tem causado milhares de mortes e internações.

Cartilha

A cartilha traz dicas e orientações para garantir a segurança de crianças, incluindo desde orientações sobre o uso adequado das cadeirinhas, os critérios que têm que ser observados pelos responsáveis até os riscos do airbag frontal, dispositivo desenvolvido para a proteção de adultos, mas que, em alguns casos, pode ser perigoso para crianças.

Para elaborar o conteúdo da cartilha, o CFM, Abramet e SBP contaram com a ajuda de reconhecidos especialistas em Medicina de Tráfego, assim como com orientações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ambas as entidades dispõem de resoluções que orientam sobre a utilização das cadeirinhas e também estabelecem parâmetros para evitar vítimas de acidentes de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui