Perigo nas estradas: 12 mortos em 2019

O passageiro do caminhão foi resgatado

O ano de 2019 tem se mostrado bastante preocupante nas estradas de Vargem Grande do Sul e região. De acordo com dados do Info Siga, uma grande base de dados elaborada pelo Governo do Estado de São Paulo com informações de acidentes de trânsito e das vítimas, nas rodovias e vias do município, no primeiro semestre do ano, foram registrados seis acidentes com 10 vítimas fatais ao todo.

Ainda não estavam registrados os acidentes dos dias 29 de junho, quando um pedestre foi morto após ser atingido por uma caminhonete na avenida Teotônio Vilela, nem o acidente ocorrido na noite da última terça-feira, quando um caminhoneiro morreu após seu veículo colidir contra um outro caminhão, na SP-215. Ou seja, em oito acidentes, 12 pessoas perderam suas vidas nas vias que passam pela cidade.

SP-215

A SP-215, rodovia que começa na divisa com Minas Gerais e segue em direção a Casa Branca, registrou o maior número de acidentes fatais: quatro acidentes com oito pessoas mortas.

O primeiro deles ocorreu no dia 4 de janeiro e se tratou da colisão entre dois caminhões, por volta das 17h, na altura do km 16, no trecho entre São Roque da Fartura e Vargem Grande do Sul. A colisão frontal foi entre um caminhão com placas de Mogi Guaçu, pertencente à Baseio Comércio de Bebidas, dirigido por Salmeron Ferreira dos Santos, de 57 anos e com o  passageiro Dalvan Batista, de 37 anos e o outro com placas de Vargem Grande do Sul, com o logotipo da bebida Pérgola, cujo revendedor em Vargem é a Adega do Gaúcho, tendo Claudemiro da Silva, 56 anos, como motorista e José Geraldo Coracini Neto, 34 anos, como passageiro.

O impacto foi tamanho, que a carroceria do caminhão de Vargem foi arrancada e arremessada metros adiante. Os dois veículos aparentemente transportavam engradados de bebidas e a pista foi tomada por cacos de vidro. Salmeron, José Geraldo e Claudemiro morreram na hora. Dalvan foi socorrido com ferimentos e sobreviveu.

Mal súbito

No dia 10 de abril, um morador de Tambaú morreu em um acidente na SP-215, que liga Vargem Grande do Sul a Casa Branca. Era por volta das 8h5 quando o condutor do Gol branco de Tambaú, José Benedito de Oliveira, 82 anos, teria sofrido um mal súbito e entrado na pista contrária, na altura do quilômetro 36, pouco depois do Distrito Industrial José Aparecido da Fonseca – Tota. O veículo acabou colidindo frontalmente contra uma caminhonete de São João da Boa Vista que seguia no sentido contrário. O condutor do Gol faleceu no local. Sua esposa, que estava com ele no veículo, não sofreu ferimentos graves, assim como o motorista da caminhonete. Fotos: Arquivo Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui