Corte de árvores é criticado por comerciantes

0
429
Duas mangueiras floridas foram cortadas na Av. Manoel Gomes Casaca

Comerciantes da avenida Manoel Gomes Casaca criticaram o corte de duas mangueiras de 5 anos de idade na parte do canteiro ao lado da rodovia SP-215, realizado na terça-feira, dia 16. Os empresários questionaram a necessidade de cortar as árvores, que estavam carregadas de flores, e também a construção de um ponto de chapa no local, próximo ao cruzamento com a Avenida Walter Tatoni. A Renovias, responsável por este local por se tratar de uma faixa de seu domínio de concessão, informou à Gazeta de Vargem Grande que não autorizou o corte das árvores.

A reportagem da Gazeta esteve no local e conversou com os empresários. Eles apontaram que alguns metros antes do local onde a prefeitura cortou as árvores, em frente ao cruzamento com a rua 9 de julho, havia espaço entre as plantas para a construção do ponto para abrigar os chapas, sem a necessidade de se cortar as mangueiras.

Os comerciantes ouvidos pela reportagem afirmaram também que a área é pertencente à Renovias e que uma vez, foram alertados pela concessionária que devido a questões de segurança, em caso de acidente com algum veículo na rodovia, não pode haver nada que estimule a circulação e permanência de pedestres neste trecho. Sendo assim, observaram que não se poderia construir um ponto de chapas no local.

Renovias

Procurada pela Gazeta, a Renovias informou que não tinha conhecimento sobre o corte de árvores no trecho da SP-215 no perímetro urbano de Vargem Grande do Sul. No dia 16, a equipe de inspeção de tráfego detectou que duas árvores haviam sido cortadas no local e parte do alambrado havia sido retirado. No dia seguinte, a concessionária fez a recomposição do alambrado.

Prefeitura

A redação procurou a prefeitura e perguntou o motivo de cortar estas árvores, por qual razão não escolheu outro ponto para construir um abrigo para chapas, que não necessitasse de corte de árvores. Questionou ainda se procedia a informação de que no local não poderia haver o ponto de chapas por conta de questões de segurança. Porém, até a conclusão desta edição, não obteve nenhuma resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui