Grupo planeja feira para promover turismo regional

0
276
Representantes de 12 municípios debateram o turismo regional. Foto: Reportagem

Mostrar aos moradores de cada cidade da região as atrações turísticas dos municípios próximos, incentivando a visitação e fomentando a cultura e o turismo nestes locais. Com este objetivo, um grupo que reúne representantes de 12 cidades da região estuda a criação de uma feira onde cada município irá mostrar aos visitantes seu potencial.

Esta é uma das ideias surgidas e debatidas entre o grupo. O evento ganhou mais força na reunião realizada na última quarta-feira, dia 17, na Casa da Cultura, onde estiveram presentes representantes de prefeituras e departamentos de Turismo de Vargem Grande do Sul, Águas da Prata, Caconde, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Casa Branca, Aguaí, Divinolândia, além do presidente do Contur de Vargem, Tadeu Fernando Ligabue.

O encontro foi aberto pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), que destacou a necessidade da criatividade de cada município em fomentar o turismo. Destacou o empenho da diretora de Cultura e Turismo de Vargem, Márcia Iared, e sua equipe, que sem recursos, mas com muito empenho e dedicação, conseguem realizar uma série de eventos em Vargem. “Nossa cidade é carente, não tem recursos pra investir. É preciso criatividade. E a equipe que a Cultura e o Turismo tem é muito boa. Sem a Márcia e sua equipe não se conseguiria esse resultado”, afirmou.

Após, o grupo passou a debater as ações e as demandas da região. O primeiro assunto discutido foi a realização da feira regional. Conforme o explicado, a feira será realizada cada mês em um município, começando em setembro, em Águas da Prata. Vargem Grande do Sul sediará o evento no dia 6 de outubro.

Na feira, cada cidade terá uma barraca onde irá expor seus atrativos e pontos turísticos, para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre cada município e dessa maneira, seja incentivado o turismo inter-regional.

Ainda foi apresentado um logotipo para o grupo formado, visando a possibilidade de ser criada uma associação para o desenvolvimento do turismo regional. O grupo também discutiu dificuldades que cada cidade enfrenta para incentivar o turismo, trocou ideias sobre projetos e ações de capacitação, falaram sobre o potencial do turismo voltado para a terceira idade, entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui