Prefeitura vai realizar três cursos do Senar em agosto

0
635

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai propiciar aos interessados a realização de três cursos gratuitos no mês de agosto. Serão ministrados os cursos de Doma Racional, Pedreiro Módulo I (Locação de Obra) e o curso de Processamento Artesanal de Pães.

O curso de Doma Racional será ministrado por José Luiz Correa, mais conhecido por Zeca do Senar, que mora em Pirassununga. O curso acontecerá nos dias 5, 6, 7, 8 e 9 de agosto, no Sítio Santo André, km 38 da SP-215, que liga Vargem a Casa Branca, onde funciona o Instituto de Treinamento Veterinário do veterinário Marcos Morandin.

Poderão participar do curso maiores de 18 anos, com 1º grau completo e o número máximo de participantes é de 12 pessoas. As inscrições já podem ser feitas junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na prefeitura municipal, sendo necessário apresentar cópia do RG. O curso é gratuito e será fornecido almoço e lanche aos participantes. Terá duração de oito horas e quem se matricular deverá conseguir animal para a doma e não poderá haver desistência do curso para obtenção do certificado.

Pães

Outro curso a ser ministrado é o de Processamento Artesanal de Pães. O local ainda está sendo definido e os participantes precisam saber ler e escrever, ter no mínimo 16 anos e poderão se inscrever até 20 pessoas. Também será oferecido almoço e lanche. O curso acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, com 16hs de duração no total. Inscrições no PAT, com cópia do RG.

Pedreiro

Para o curso de Pedreiro, módulo I, o mesmo acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com o máximo de 14 inscritos. Também gratuito, para dele participar o interessado deverá ter mais de 18 anos, primeiro grau completo e também fazer as inscrições junto ao PAT, na prefeitura municipal.

Os cursos estão sendo feitos através da parceria do Senar e a prefeitura municipal, com a participação do Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e tem como coordenadora a funcionária Kátia Regina Santiago Pereira. Outro curso desta parceria que já está sendo ministrado é o de Viola Caipira, cujo facilitador é o violeiro vargengrandense Joílson Bedin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui