Sicredi lança Programa A União Faz a Vida

0
745

Informe publicitário:

Uma animada confraternização marcou o lançamento do Programa A União Faz a Vida (PUFV), da Sicredi, em Vargem Grande do Sul, na noite da última quarta-feira, dia 17 de julho, no Boliche Buffet e Eventos. A cerimônia contou com a presença de Constantino Júnior, diretor de Expansão da Sicredi União PR/SP, além de Júlio César de Alcântara, gerente regional de desenvolvimento da cooperativa, Daniela Doval, gerente da agência de Vargem, o prefeito Amarildo Duzi Moraes, a diretora de Educação, Renata Regina Taú, da Apae e dezenas de educadores capacitados para o projeto, além dos colaboradores da agência de Vargem.

Principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi, ‘A União Faz a Vida’ há mais de 20 anos atua na Educação, por meio de práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a Justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças e jovens.

A gerente Daniela Doval agradeceu a presença de todos e destacou que o Programa A União Faz a Vida iniciou a partir de um sonho do presidente da Sicredi, Welington Ferreira, que se realizou e agora está sendo expandido para várias cidades. Ela agradeceu o apoio do prefeito Amarildo e da diretora Renata, o empenho dos professores. Destacou que os educadores devam ser os protagonistas do programa. “Vocês são responsáveis por concretizar este sonho. Vocês têm na mão mais de 700 crianças que vão receber isso de vocês. Por isso depende de vocês que este projeto dê certo. E eu acredito que os professores que estão aqui são excelentes educadores, que vão fazer dar certo e estamos aqui para dar todo apoio também”, ressaltou.

Por sua vez, a diretora de Educação, Renata Taú, agradeceu a dedicação das professoras que participaram da capacitação. “Este é um projeto lindo e a cidade teve todas as creches contempladas e com certeza será muito bem aceito tanto pelas crianças quanto pelas suas famílias. Agradeço a equipe da Sicredi, que sempre apoia e está presente nos projetos que a Educação faz”, disse.

O gerente regional de desenvolvimento, Júlio de Alcântara, disse estar feliz pelo fato de Vargem ter sido contemplada com o programa. “Nossa cidade ganha um prêmio, pois conheço o projeto e onde nós o implantamos, temos transformado a realidade da Educação de muitas famílias. Então estou muito orgulhoso e muito feliz de poder participar da implantação desse projeto em Vargem”, afirmou. Agradeceu ao prefeito pelo apoio, à Renata, ao Constantino que apoia todas as ações sociais desenvolvidas na região e em especial agradeceu às dirigentes de escolas e as professoras.

O prefeito Amarildo agradeceu a todos da Sicredi pela implantação do programa na cidade, destacando o poder de transformação proporcionado pela a motivação do professor e a importância do Programa A União Faz a Vida. “O que a Sicredi proporciona é uma coisa única. Não existe outro caminho para promover o melhor para o país do que a Educação”, ressaltou. “A Educação é a ferramenta transformadora da sociedade”, enfatizou. Alegou ainda que os professores precisam manter o entusiasmo e sempre acreditar que é possível. “Aproveitem essa oportunidade da Sicredi e passem adiante para as crianças e seus pais. É dessa maneira que vamos transformar a sociedade”, disse.

Ao final, o diretor de expansão da Sicredi, Constantino Júnior, enfatizou que estava muito feliz de estar em Vargem. “A nossa empresa está muito contente pela recepção de vocês. Este programa é a ‘menina dos olhos’ do nosso presidente. Ele investe muito de seu tempo nisso. Nós fazemos estas transformações que o prefeito falou, ajudamos a fazer, participamos. Todos os nossos colaboradores estão aqui, fora do horário de serviço, para dar este apoio a vocês”, comentou. “O nosso sonho é a escola sem muro. Alunos para fora e comunidade para dentro a hora que quiser. Esse projeto faz com que isso comece a acontecer”, disse.

“Fico muito feliz em ter a participação da Apae no programa. A Sicredi tem um projeto direcionado para a Apae, temos em torno de 40 colaboradores que são da Apae. São registrados pela empresa, recebem salário, o vale-refeição, como qualquer colaborador”. “Mas a maior alegria que eu tenho é ver a apresentação do coral da Apae, que está presente em vários eventos”.

Palestra

Durante o evento, o educador Marcos Méier, palestrante na área de educação, Mediação da Aprendizagem de Feuerstein, educação de filhos, relacionamento, formação de professores. Méier é escritor, psicólogo e mestre em educação. Ele abordou o tema “A comunicação na docência”. Os educadores presentes acompanharam com atenção as dicas e orientações do especialista, que falou sobre processamento auditivo e processamento visual, assertividade, entre outros.

Educadores

Ao final do encontro, os representantes de cada creche da cidade, além da Apae, receberam a camiseta do programa, que será entregue a cada um dos 66 educadores capacitados. Ao todo, o programa abrangerá 709 crianças do ensino infantil em Vargem Grande do Sul. De acordo com a diretora de Educação, Renata Taú, a expectativa é, numa segunda etapa, expandir o programa para os alunos do ensino fundamental.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui