Domingo de Romaria

Vargem Grande do Sul realiza neste domingo, dia 28, a sua 45º Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana. Uma festa de muita fé, tradição e louvor, além de ser uma das maiores procissões a cavalo do Estado de São Paulo.

A cada ano, a Comissão Organizadora se desdobra para manter a tradição. Os custos são altos, a crise financeira vivida pelo país tem inviabilizado o investimento em ações culturais. Mas as bênçãos da Padroeira Nossa Senhora Sant’Ana sempre acabam recaindo sobre os voluntários e o desfile é realizado com sucesso ano após ano.

Neste domingo, mais uma vez famílias irão procurar os melhores pontos do trajeto para aguardar a passagem da imagem de Sant’Ana, das crianças olharem com curiosidade para os belos carros de bois, antes tão necessários na lavoura e agora peças para guardar na memória. Momento dos devotos pagarem suas promessas e dos fiéis agradecerem as graças alcançadas.

Tudo isso faz parte da mais bonita manifestação religiosa da região. E por estes motivos, a Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana atrai pessoas de muitas cidades ao redor. Pela beleza, pela tradição e pela emoção de cada cavaleiro.

A Gazeta de Vargem Grande, que noticiou 37 das últimas 44 Romarias, mais uma vez traz em suas páginas, uma edição especial para manter esta manifestação cada vez mais viva na cidade. Contando histórias de romeiros tradicionais, relembrando desfiles do passado e da importância do cortejo da padroeira para a história vargengrandense.

A todos, boa leitura e viva a padroeira! Viva a Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui