Projeto Tio Carlão realiza viagem de férias

0
765
Projeto Tio Carlão realiza viagem de férias

A programação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tio Carlão, uma homenagem a Carlos César de Oliveira, que durante anos atuou no programa, contou com uma animada viagem de férias para a garotada, realizada nos dias 17 e 18 de julho. Sob a coordenação da psicóloga Geovana Thezolin, crianças e adolescentes do projeto viajaram para a Fazenda Buracão, próxima a Mococa.

A viagem proporcionou conhecimento, diversão, entretenimento, além de convivência sob os olhares atentos dos monitores do projeto e da fazenda. A programação contou com trilha, passeio de carroça, caiaque, tirolesa, brincadeiras dirigidas e diversão na prainha e cachoeira. Com direito a alimentação preparada com carinho com produtos fresquinhos da fazenda pela equipe da Fazenda Buracão.

O Projeto “Tio Carlão”, antes Petit, faz parte do Programa de Atenção Integral às Famílias (Paif) e atende 143 crianças de 6 a 15 anos. “O projeto é essencial e especial para a cidade. Lá, as crianças e adolescentes têm inúmeras oficinas com monitoria em período contrário de aulas. A Viagem de Férias faz parte da programação e agradecemos imensamente ao prefeito Amarildo Duzi Moraes e à primeira dama Maria Aparecida pelo apoio e carinho para com o projeto, além do trabalho de toda a equipe do local que se dedica às crianças e adolescentes fazendo a diferença na vida de cada um”, destacou a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues.

Cobertores

No início de julho o Fundo Social de Solidariedade recebeu dos delegados da Polícia Civil de Vargem, Anna Valéria Annunziatta Gabricho e Antônio Carlos Pereira Júnior, cobertores de plush que foram destinados às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tio Carlão. A presidente do Fundo Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues e a assistente social Maisse Colombo da Silva estiveram no projeto e fizeram a doação às crianças e adolescentes com a ajuda dos monitores.

“Agradecemos imensamente aos delegados que também doaram peças para a Campanha do Agasalho. Com certeza, essas mantas lindas e bem quentinhas, chegaram em ótimo momento para as crianças, já que o inverno será mais rigoroso este ano. As crianças e adolescentes ficaram muito felizes e é claro, também os pais, uma vez que muitos não têm condições de adquirir um cobertor desta qualidade. A eles e toda equipe, o nosso Deus lhes pague”, disse a presidente Eva Vilma da Silva Rodrigues.

Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui