Rapaz é detido, tenta fugir e é preso pela PM

0
405

Na tarde do último sábado, dia 20, a equipe composta pelos policiais militares Cb. Lasmar e Sd. Salomão patrulhava pelas ruas da Vila Santana quando por volta das 16h40 uma pessoa informou aos policiais de que nas proximidades da rua Petrópolis, estaria ocorrendo um desentendimento entre dois homens e que possivelmente um deles estaria com uma faca.

Os PMs foram até o local e encontraram dois rapazes no cruzamento entre as ruas Petrópolis e São Jorge, próximo à Associação Comercial. Os dois estavam parados e ao serem questionados sobre estarem na posse de uma faca, o rapaz de 28 anos levantou a parte frontal de sua camiseta e disse que nada tinha.

Quando o Cb. Lasmar desembarcou da viatura para revistar os dois rapazes, o de 28 anos empreendeu fuga, passando pela rua Carino da Gama Correa e entrando em uma construção. Cb. Lasmar o seguiu a pé, enquanto o Sd. Salomão seguiu com a viatura.

Ao entrar na construção o rapaz caiu no chão e arremessou alguns objetos que portava sobre o muro. Neste momento ele foi alcançado e resistiu a abordagem, entrando em luta corporal com o policial que o seguia, sendo necessário fazer o uso de algemas para contê-lo. Ele foi revistado e em sua posse foram encontrados R$ 360,00 e um celular. Ao ser questionado sobre o que havia jogado por cima do muro, ele informou que eram algumas porções de cocaína.

Os policiais contataram o morador da residência e ele permitiu a entrada dos PMs no imóvel, acompanhando as buscas e presenciando o momento em que foi localizado o que o rapaz havia jogado sob o muro, se tratando de quatro porções de cocaína.

Ao ser perguntado se ele tinha mais entorpecente em sua casa, o rapaz informou que não. Em seguida a equipe foi até a sua residência e lá efetuou busca pelo interior do imóvel. No guarda-roupas, foram encontradas mais quatro porções da droga embaladas em plástico e vedadas com fita crepe, também foi encontrada uma outra porção da droga de tamanho maior envolta em plástico e sem vedação. Além das drogas, ainda foram localizados uma balança de precisão, vários pedações de plástico recortados em formato circular, um rolo de fita crepe parcialmente usado, uma tesoura, um pote contendo pó branco que provavelmente era usado para dar volume a droga, um celular LG e uma nota de R$ 100,00 aparentemente falsa.

Devido aos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao hospital para receber atendimento médico. Após ser liberado, quando ia ser colocado dentro da viatura, o rapaz empreendeu fuga novamente e foi detido na rua dos Paulistas. Em seguida ele foi conduzido ao plantão policial, onde a voz de prisão foi ratificada. O rapaz já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas e informalmente confessou aos PMs que estava traficando há cerca de dois meses por passar dificuldades financeiras. Após as devidas providências, o rapaz foi recolhido a cadeia pública de São João da Boa Vista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui