Manutenção de filtros da ETA pode deixar alguns bairros sem água

0
1029

O Departamento de Água e Esgoto informou que nos dias 31 de julho, quarta-feira, e 2 de agosto, uma sexta-feira, será realizado a troca de materiais filtrantes de dois módulos, com oito filtros cada, da Estação de Tratamento de Água (ETA). Por isso, a ETA trabalhará com apenas 50% de sua capacidade nestes dias, o que poderá acarretar a falta de água nos bairros da cidade, sendo que alguns deles, de acordo com a sua localização, podem ser mais prejudicados.

Será feita a troca de 16 filtros, sendo oito no dia 31 e o restante no dia 2. De acordo com o relatado pela autarquia, a troca dos filtros é de suma importância para a realização do tratamento e melhora na qualidade de água a ser fornecida para a população.

O SAE pede para que a população se organize para esses dois dias, onde haverá redução no fornecimento de água, por isso, foi solicitado que a população utilize a água de forma consciente evitando o desperdício. O SAE pede também a atenção aos resíduos que poderão se misturar na água, devido ao ressecamento dos canos de ferro, podendo acarretar no turvamento da água nesse período.

Foto: Arquivo Gazeta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui