Atletas enfrentaram 43 km no Desafio da Mantiqueira

0
554
A prova contou também com a participação de ciclistas

Uma prova de superação em meio a paisagem deslumbrante. Esse foi o 3º Desafio da Mantiqueira realizado no último domingo, dia 21, em Vargem Grande do Sul, organizado pela equipe Superação.

Os centenas de atletas de toda a região se concentraram no início da manhã no monumento à Nossa Senhora Aparecida, no ponto de partida da Via Crucis do Caminho da Fé, onde foi dada a largada. Os corredores e ciclistas percorreram ao todo 43 km pelas estradas da Serra da Mantiqueira, repletas de belas paisagens.

De acordo com Angel Carril, um dos responsáveis pelo evento, os atletas foram divididos nas seguintes categorias: Solo 43 km masculino e feminino, dupla masculina, dupla feminina, dupla mista, quarteto masculino, quarteto feminino, quarteto misto e cicloturismo.

Os atletas foram recebidos com um café da manhã e às 7h30 largaram rumo aos seus respectivos pontos de controle, que foram montados durante o percurso. “Mais um ano de sucesso nesse evento que sempre faz com que os atletas se superem, se desafiem e acima de tudo se emocionem”, avaliou Angel.

Os participantes tiveram suporte do Corpo de Bombeiros, ambulância, além de contarem com distribuição de água e frutas em pontos do trajeto. Angel agradeceu ainda aos patrocinadores pelo apoio.

José Luís

O 3º desafio da Mantiqueira foi especial para o atleta da equipe Kvras Running, de Vargem Grande do Sul, José Luís Maltempi, 56 anos. Além de ter conquistado o primeiro lugar em sua categoria, ele comemorou a marca de 100 provas completadas, entre elas uma Volta ao Cristo, em Poços de Caldas e também uma Corrida de São Silvestre. Ele já somou 85 pódios, correu em 30 cidades e coleciona troféus e medalhas.

Rafael Marques

Outro integrante da equipe Kvras que se destacou foi Rafael Marques. Ele foi o vencedor da prova, com o tempo de 3h48m, nesta que foi a sua primeira maratona e primeira corrida em montanhas. “Foi uma prova extremamente difícil com muitas subidas”, disse. “E competi com atletas de alto nível”, avaliou o corredor que foi ainda o vencedor na sua categoria, de 18 a 29 anos.

Próximo evento

A próxima corrida da Superação é no Circuito das Emoções, Etapa Gratidão, em Guaxupé (MG), no dia 18 de agosto, domingo. Informações no site www.corridaderuasuperacao.com.br

Fotos: Luana de Martini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui