Em São João, prefeitura implantará microchip em animais

0
570
Em São João, prefeitura implantará microchip em animais

Em São João da Boa Vista neste mês de julho a prefeitura lançou o programa de castração de cães e gatos, destinado aos animais pertencentes a pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, e promoverá a conscientização sobre a posse responsável.

No programa será feito um cadastro com as informações fornecidas pelos tutores dos animais, e com ele pronto, será implantado um microchip com as informações pessoais do tutor em cada bicho de estimação.

Vargem Grande do Sul

A Gazeta de Vargem Grande entrou em contato com a prefeitura municipal para saber como andam as castrações no município e se pretendem fazer algo semelhante ao que está sendo realizado em São João da Boa Vista.

Em nota através de sua assessoria de comunicação, a prefeitura informou que a castração gratuita vem sendo realizada desde fevereiro deste ano e que até o momento 860 operações foram feitas. Relatou ainda que apesar da preferência ser para animais abandonados, também estão sendo atendidos animais da população de baixa renda.

Referente ao programa lançado na cidade vizinha, a prefeitura informou que está estudando algo semelhante para ser realizado em Vargem, sem fornecer mais detalhes.

Foto: Reprodução Internet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui