Curso de doma racional começa nesta segunda

O curso de doma racional que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul, terá início nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, no Sítio Santo André, km 38 da SP 215, que liga Vargem a Casa Branca, onde funciona o Instituto de Treinamento Veterinário do veterinário Marcos Morandim, que gentilmente cedeu o espaço para que o curso pudesse ser feito.

Dez pessoas fizeram a inscrição no curso que será ministrado por José Luiz Correa, mais conhecido por Zeca do Senar, de Pirassununga. No curso, os alunos aprenderão sobre as características do cavalo, a diferenças entre doma racional e tradicional, desenvolverão as habilidades necessárias à doma racional, além de trabalhar o buçal e técnicas de montagem.

Além de montar o animal parado e em movimento, o professor de doma ensinará sobre aparação e correção de cascos, falará sobre os elementos acessórios de doma, mostrará as principais doenças dos equinos e a maneira correta de encilhar e montar.

Cursos

O Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho é que está à frente dos cursos junto ao Senar, tendo como coordenadora a funcionária Kátia Regina Santiago Pereira. Além do curso de monta, já está sendo ministrado o curso de viola caipira por Joílson Bedin e os outros dois cursos, o de pedreiro módulo I (locação de obra) e o curso de processamento artesanal de pães já estão com suas turmas completas. Eles devem ser realizados também em agosto. Os cursos são gratuitos e será fornecido almoço e lanche aos participantes.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Ligabue, outros cursos em parceria com o Senar deverão acontecer ainda este ano. Foto: Imagem Ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui