Prefeitura detalhou obras do antigo Clube Vargengrandense

A Prefeitura Municipal deu inicio a reforma e recuperação do antigo Clube Vargengrandense no dia 1º. O imóvel passou a fazer parte do patrimônio público da Prefeitura de Vargem Grande do Sul em agosto de 2018, após processo de arrecadação.

A Gazeta de Vargem Grande havia entrado em contato com a Prefeitura Municipal para confirmar detalhes sobre a obra. De acordo com o informado, no local está sendo realizada a retirada de todo o revestimento das paredes, como reboco e azulejos, instalações hidráulicas e elétricas, piso, cobertura, pintura, vidros, portas e batentes, louças, metais e materiais que estejam apresentando danos ou que se encontrem em mau funcionamento.

Sobre os planos para o local, a Prefeitura confirmou que o prédio abrigará as ações desenvolvidas pelo grupo da Terceira Idade. “De acordo com definição, o antigo Clube Vargengrandense que está passando por reformas deverá abrigar a sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI) ‘Haydeé e Antonio Longuini Neto’.

Assim que toda a estrutura estiver pronta para receber o Centro de Convivência, inclusive com a piscina aquecida que hoje atende aos usuários do CCI, o mesmo será transferido para o local e ofertará todas as atividades e projetos já oferecidos, mas passando para uma sede própria já que hoje a Prefeitura paga aluguel do prédio”, disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“O Departamento de Cultura e Turismo também vem acompanhando a reforma do prédio que faz parte da história do município e apresentou projetos e ideias para que também sejam mantidos, além da fachada original, espaços para relembrar a história do Clube Vargengrandense. A ideia é que além do uso do prédio pela Terceira Idade, a Cultura passará a utilizar o espaço para promover ações culturais, inclusive bailes”, completou.

A Prefeitura ainda informou que o Departamento de Obras está finalizando o orçamento da obra e que não é possível determinar um prazo para sua execução, por se tratar de uma reforma em um prédio que há muitos anos não havia manutenção e pela necessidade de executar todos os serviços necessários para um bom funcionamento.

Um dia depois do início das obras, dia 2, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) declarou de utilidade pública o terreno que tem frente à rua Sete de Setembro para fins de desapropriação no imóvel. De acordo com a justificativa, a desapropriação tem como objetivo a ampliação do Clube Vargengrandense.

Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui