Rotary Club de Vargem tem novo presidente

Faislher recebe o pin do ex-presidente Mário Malagutti

Faislher Rafael Doval Silva tomou posse na noite da última terça-feira, dia 23 de julho, como novo presidente do Rotary Club de Vargem Grande do Sul, para o ano rotário 2019-2020. Ele sucede o empresário Mário Lúcio Malaguti na direção da entidade. A solenidade foi realizada no Salão de Festas São Benedito e contou com a participação de presidentes do Rotary da região, do governador assistente Rodion Moreira, além de muitos membros do Rotary vargegrandense.

A cerimônia foi aberta pelo até então presidente Mário Malaguti e conduzida pelo protocolo Cláudio Macchi. Foi iniciada com a execução do hino nacional, seguido pela oração rotária. A mesa foi composta pelo ex-presidente Mário e sua esposa Sirlei, pelo presidente Faislher, Priscila Gentina, representando as senhoras da Casa da Amizade, o governador assistente Rodion e sua esposa Fabiana, o presidente do Rotary de Poços, Marcos Bertozzi e sua esposa e o prefeito Amarildo Duzi Moraes e sua esposa Maria.

Participaram também da cerimônia representantes de Rotarys Clubs de São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Poços de Caldas, Araras, São Sebastião da Grama, Mogi Guaçu, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú.

Foram presenteados com pins os membros do clube que mais participaram de reuniões e eventos. Também receberam homenagens os decanos do Rotary de Vargem, que estão desde a fundação do clube, os senhores Francisco de Andrade e Paulo Ribeiro.

Sirlei Malaguti entregou a Márcia Guilhermoni o Certificado Companheiro Paul Harris, da Fundação Rotária do Rotary International, pela contribuição e realização de serviços. Já Meire de Andrade recebeu o certificado Safira pela participação e trabalho desenvolvido.

Mário

Agradeceu a Deus, sua família, aos companheiros e às senhoras da Casa da Amizade pela oportunidade de conduzir o Rotary de Vargem pela terceira vez. Ele ainda fez um balanço das ações realizadas neste último ano, como a intensa campanha de combate a pólio em toda a cidade, numa parceria com a prefeitura que fez com que Vargem chegasse a uma cobertura de 99% do público alvo.

Também destacou a realização da campanha União Solidária, parceria com a cooperativa de crédito Sicredi, uma iniciativa que envolveu todos os municípios do distrito do Rotary do qual Vargem faz parte e beneficiou dezenas de entidades assistenciais, arrecadando mais de R$ 1,3 milhão. Este ano, a campanha foi lançada em Araras e o Rotary daquela cidade irá conduzir a ação.

Ainda lembrou do projeto Melhor Aluno da Escola Pública, uma parceria com a Unifeob, que premia estudantes com bolsas de estudos em colégios e faculdades e que este ano ainda agregou alunos de Casa Branca e Itobi. “É um projeto que dá oportunidade a quem tem capacidade, mas às vezes não possui condições”, observou.

Em dezembro foi realizada a festiva dos 50 anos do Rotary em Vargem. “Momento especial na vida do clube e de todos os rotarianos. Quero agradecer a todos os presidentes que por aqui passaram e tanto fizeram”, disse.

Ainda falou sobre a homenagem a Paulo Pirola, eleito Profisisonal do Ano, a posse de mais membros do clube e a participação do Rotary em eventos como o pré-Carnaval, junto da Apae, a Festa das Nações e a tradicional Feijoada, que auxilia na compra de cadeira de rodas para a comunidade. “Foi um ano de muito trabalho, mas hoje vemos que tudo foi em prol de um objetivo maior que é servir a quem mais precisa”, disse

Ele ainda lembrou este ano, que é “O Rotary conecta o mundo” e desejou ao novo presidente, Faislher, sucesso na caminhada.

Nova diretoria

Dando prosseguimento à cerimônia, foi lida a biografia do novo presidente, Faislher Doval Silva, que já presidiu o clube entre 2017 e 2018. “É um ótimo amigo, excelente companheiro, um rotariano de verdade”, afirmou Cláudio Macchi.

Foi dada posse à nova diretoria, que ficou composta com Faislher como presidente, Cláudio como vice, Mário Malaguti como protocolo, Roberto Carvalho Borges como segundo protocolo, Paulo José Murarole como secretário, Roberto Rey Quesada é o novo tesoureiro, Laércio Rosseto, segundo tesoureiro; João Batista Ronqui, presidente de administração do clube; José Luís Morandin, como presidente do desenvolvimento DQA; João Marcondes Ferreira Júnior, presidente de imagem pública; Nilton César Machado, presidente de projetos humanitários; Carlos Augusto Milan, presidente da fundação rotária e Rafael Tiago Malaspina, presidente de novas gerações.

Mensagem do governador

Rodion Moreira saudou a todos e trouxe a mensagem do governador, Sebastião Queiroz, que parabenizou a todos, destacou a importância do rotariano e falou sobre a necessidade de manter os associados entusiasmados e sobre a necessidade de arrebanhar novos membros e lideranças. Finalizou lembrando do tema deste ano, “O Rotary conecta o mundo”. “Quando nos conectamos uns aos outros, coisas grandiosas acontecem”, disse.

Faislher

Em uma breve fala, Faislher agradeceu a todos os companheiros, a família e a esposa Daniela, que por motivos de trabalho não pode comparecer ao evento. Agradeceu ainda a oportunidade de voltar a presidir o clube e destacou a intenção de melhorar e crescer. “Sonhando com um Rotary melhor e que os companheiros sonhem com a gente para que isso se torne realidade”, afirmou.

Fotos: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui