Peça “Água à Vista” será exibida na cidade

0
116
Peça “Água à Vista” será exibida na cidade. Foto: Divulgação

A empresa Renovias e o Ministério da Cidadania apresentam o projeto “Água Nosso Bem Mais Precioso”, que realizará apresentações com a Companhia Parafernália da peça “Água à Vista”. Em Vargem Grande do Sul, o espetáculo será exibido no dia 7.

A apresentação percorrerá por 15 cidades do interior paulista, sendo elas Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Jaguariúna, Águas da Prata, Holambra, Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Mococa, Itobi, Aguaí e Casa Branca. Os 15 municípios integram a malha viária de responsabilidade da Renovias.

Este projeto aborda temas como sustentabilidade e preservação da água, contando com o apoio do Ministério da Cidadania por meio da lei de incentivo fiscal, a Lei Rouanet. Em Vargem, o projeto estará na quarta-feira, dia 7, e a apresentação será às 10h, na escola Alexandre Fleming.

A peça

“Água à Vista” conta a história de dois cientistas acompanhados por um aventureiro que saem em uma expedição em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água, as poucas reservas de água existentes são vigiadas pelo exército.

Quando se veem presos em 2070 e não estão conseguindo achar soluções, se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus envia Moisés para ajudá-los e assim vai se desenrolando a história cheia de curiosidades, bem-humorada e no fim se revela uma reflexão sobre a importância da preservação do  meio ambiente e da principal fonte de vida: a água.

Ficha Técnica

O elenco é formado por Francisco Minervino, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Jhonattan Walquer. Texto e direção: Viviane Casteliani. Sonoplastia: Andréia Nunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui