Prefeitura adquire maquinários para transporte e limpeza de terrenos

0
100
Caminhão prancha já está em operação

Prefeitura adquire maquinários para transporte e limpeza de terrenos

A Prefeitura de Vargem Grande do Sul realizou a aquisição de um caminhão prancha para o transporte de máquinas pesadas, um trator e uma roçadeira, para a limpeza de terrenos públicos.

Segundo o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) em uma publicação em sua página da rede social Facebook, a máquina custou R$ 125 mil reais com recurso específico para essa aquisição e foi entregue ao município no dia 20 de julho.

De acordo com ele, o caminhão prancha é necessário para o transporte de máquinas pesadas como motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira e tratores, que por exemplo, realizam manutenção na zona rural, especialmente nas estradas. O deslocamento dessas máquinas é feito sempre com elas rodando, o que muitas vezes exige do maquinário além daquilo que estão preparados, já que muitas vezes as máquinas precisam rodar mais de 20 km, o que ocasiona quebras constantes no deslocamento.

Com essa nova aquisição, a Prefeitura espera economizar com a manutenção e reparo, além de agilizar a prestação de serviço. Amarildo esclareceu que o caminhão que irá carregar a prancha já pertencia à Prefeitura.

Já o trator e a roçadeira serão destinados à limpeza de terrenos públicos, áreas verdes, áreas institucionais, beiras de rio e o entorno da Barragem Eduíno Sbardellini.

Segundo o prefeito, esses investimentos realizados pela Prefeitura têm como objetivo avançar naquilo que é de sua competência dando o exemplo adequado ao limpar essas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui