Prefeitura não instala placas e Correios não entregam cartas

O problema de moradores de muitos bairros novos de Vargem Grande do Sul com relação a falta da entrega de correspondências não é novidade, mas uma solução parece ainda distante. Na última semana, a Gazeta de Vargem Grande foi procurada por um cidadão questionando a falta de serviço em seu endereço, no Jardim Colina.

Ele explicou que possui um imóvel na Rua Antônio Antonialli, 375 e as entregas de correspondências são feitas até a quadra anterior à sua residência, mas os entregadores não levam as cartas no restante da via.

Ele questiona o motivo da entrega ser feita apenas em parte da rua e pergunta quando o endereço será atendido. Cobrou também quando serão instaladas placas com o nome das ruas pelo local.

Correios

A Gazeta entrou em contato com os Correios, que explicaram que a Rua Antônio Antonialli passa em dois bairros: o Jardim Fortaleza, que conta com entrega de correspondências regularmente; e o Jardim Colina, loteamento novo, que não conta com distribuição domiciliária pois possui ruas não sinalizadas com placas denominativas (a regularização cabe ao município). “Regularizado o bairro, os Correios realizarão estudos técnicos para calcular todos os recursos humanos e materiais necessários para expandir as entregas no local. Até que haja distribuição, os moradores do bairro Jardim Colina têm suas correspondências à disposição para retirada na Agência dos Correios de Vargem Grande do Sul – Rua Major Correa, 593 – Centro. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, informaram.

A reportagem também procurou a prefeitura para questionar quando serão instaladas as placas com os nomes das ruas, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Foto: Imagem Ilustrativa / Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui