Cultura busca registros para exposição sobre Pe. Donizetti

Padre Donizetti e a multidão de fiéis em Tambaú. Foto: Gazeta

A Casa da Cultura de Vargem Grande do Sul irá realizar uma exposição sobre os 200 e 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, temas que envolvem o Padre Donizetti Tavares de Lima, recém nomeado como beato.

Diante isso, para realizar a exposição, a Casa da Cultura está arrecadando depoimentos, fotografias, registros e tudo aquilo que as pessoas possam ter sobre o padre, que foi pároco em Vargem Grande do Sul. Esses registros podem ser entregues na Casa da Cultura, à Rua Major Correa.

As datas de 200 e 300 anos da aparição foram escolhidas, pois na comemoração de 200 anos da imagem, Padre Donizetti construiu como presente a igreja de Nossa Senhora Aparecida em Vargem, e na comemoração dos 300 anos foi construída a Via Crucis, no trecho vargengrandense do Caminho da Fé, então a exposição contará sobre os dois temas juntos.

Segundo Lucas Buzato, assessor do Departamento de Cultura, a Casa da Cultura também continua com a Campanha sobre os Romeiros, pedindo que os vargengrandenses que tenham fotos na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte (SP), entrem em contato com o Departamento. A foto pode ter sido feita em romarias, carros ou das pessoas na frente da basílica. Os relatos sobre a via crucis também estão sendo reunidos pela Casa da Cultura para a exposição.

Sem data marcada, a intenção da Cultura é de inaugurar a exposição dentro da programação comemorativa do Aniversário da Cidade, em setembro. “Ainda não há data exata porque ainda estamos recebendo os registros, pois nossa principal meta é ter todos eles reunidos”, disse Lucas.

“Sobre o Padre Donizetti, as pessoas podem contar depoimentos e também relatos de pessoas que conviveram com ele ou então registros de batismo feitos pelo padre, qualquer coisa é válida. Estamos juntando porque queremos ter esses arquivos do Padre Donizetti, que é muito importante para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui